terça-feira, 1 de novembro de 2016

PROJETO PARA INCLUSÃO DE SURDOCEGOS É PREMIADO NA 4ª FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS


A quarta edição da Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas (Feicintec) recebeu inscrições de 136 projetos. Apenas dez deles foram premiados, e um deles veio da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). 

"Dispositivo magnético para comunicação de surdocegos" ficou em sexto lugar na Feira promovida pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-MG). 

O dispositivo possibilita que os portadores da surdocegueira recebam informações através de tato na palma da mão (Linguagem LORM), fortalecendo a integração desse indivíduo na sociedade.

O projeto é desenvolvido pelos alunos da Engenharia Elétrica Luan Pascoal da Costa Andrade, Marcus Túlio Ribeiro de Lima e João Ricardo da Silva, orientados pelo professor Eduardo Bento Pereira. É a pPrimeira vez que a Elétrica se classifica na Feicintec.

O objetivo da Feira é aproximar ainda mais o CREA-MG das instituições de enino e estudantes, além de incentivas as novas ideias, despertar vocações e impulsionar a criação de projetos científico
com assessoria

Nenhum comentário: