quarta-feira, 2 de novembro de 2016

PRÉDIO RECÉM-INAUGURADO NA FEDERAL DE LAVRAS APRESENTA CARACTERÍSTICA INUSITADA

Obra pública de R$2.590.538,91 fez parte de um pacote de grandes empreendimentos da universidade 
Recém-inaugurado durante as comemorações do aniversário da instituição, prédio ficou marcado por uma característica inusitada

Crise, grandes projetos, atraso, falta de planejamento e desperdício. Nos últimos dias o Blog O Corvo-Veloz vem noticiando a situação de grandes empreendimentos no campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Obras se revezam entre a lentidão, o atraso e a total paralisação, em meio um cenário econômico desafiador para as instituições públicas de ensino superior. Mas também, em alguns casos houve falta de planejamento e existem até casos de desperdício de materiais de obras.

Hoje, a reportagem mostra que uma obra recém-inaugurada apresenta uma situação um tanto curiosa. A obra do anexo do Departamento de Fitopatologia (DFP) fez pacote de grandes obras estruturantes anunciadas pelo reitor professor José Roberto Soares Scolforo, em seu primeiro mandato. 

A obra foi inaugurado no mês de setembro dentro da programação em comemoração ao aniversário de 107 anos da Universidade Federal de Lavras. 

Com 1.383m² e um prazo inicial de 360 dias para ficar pronto, o anexo que custou R$2.590.538,91 tem como objetivo garantir aos professores do departamento espaço adequado para desenvolverem seus trabalhos de pesquisa, assim como para realizarem o atendimento aos alunos de graduação e pós-graduação. Na composição do espaço há laboratórios e salas de aula. 

Passando pela avenida principal do campus, quem olha para o prédio nem imagina que na parte lateral existe uma situação inusitada para uma obra recém-inaugurada. 

Porta tem, mas por aí ninguém entra e ninguém sai

Um espaço do prédio foi dedicado para servir de Sala de Monitoria. O local possui janelas e uma porta construída para dar acesso a parte externa do prédio, só que a mesma não pode ser usada. O motivo? Não tem como entrar e sair do prédio pela porta, porque não construíram o acesso a ela. 

A porta instalada tem direito até a placa com a nomenclatura do local, só que de funcionalidade mesmo, não tem nenhuma. 




3 comentários:

Anônimo disse...

Famosa "porta da sogra". Destinada à sua saída do prédio e do mundo.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk, mas agora não entendi foi nada ... sebastian me explica isso aí, a não ser que a escada é magica e não sabemos .

Anônimo disse...

Mais uma palhaçada e pior ainda inaugura desse jeito. Veja que a porta tem até a soleira e ainda colocam até a placa. Cada coisa, viu....