segunda-feira, 28 de novembro de 2016

POUSO ALEGRE: SECRETÁRIO ODAIR REPRESENTA GOVERNADOR EM VOO INAUGURAL


Na tarde da última sexta-feira, 25, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (PT), representou o governador Fernando Pimentel (PT) no voo inaugural do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais (PIRMA). O avião que fez o voo inaugural pousou no aeroporto da cidade por volta de 17h. 

Ainda na pista, ele recebeu o batismo simbólico do Corpo de Bombeiros.  As viagens serão feitas em uma aeronave modelo Cessna, com capacidade para nove passageiros. Ela irá de Pouso Alegre para Belo Horizonte com escala em Lavras. A viagem terá duração de 40 minutos.

Para Odair Cunha, o PIRMA tem a importante função de integrar e contribuir para o desenvolvimento regional do Estado. 

"O sentido do PIRMA é servir as pessoas, nós queremos que este instrumento, que é inédito no Brasil, esteja a serviço da população mineira, fomentando e dinamizando a economia das diversas regiões de Minas Gerais." Afirma o secretário. 

De iniciativa inédita do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (Codemig), o PIRMA busca fomentar os negócios regionais e o turismo, respondendo às diretrizes estratégicas do governo de levar ações de desenvolvimento econômico aos diversos territórios de Minas Gerais. 

Com o projeto, 17 municípios mineiros já tem ligação aérea com a capital, dentre eles estão também Lavras, Passos e Varginha.  As passagens podem ser compradas pelo site voeminasgerais.com.br.

Participaram da cerimônia o 1º secretário da ALMG, deputado estadual Ulysses Gomes (PT), o prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Peruguni (PT), o reitor do Instituto Federal do Sul de Minas, Marcelo Bregagnoli, a representante da Fiemg, Heloísa Bertoli, além de prefeitos e lideranças regionais.
com assessoria

Nenhum comentário: