segunda-feira, 7 de novembro de 2016

MAGISTRATURA: JUIZ FEDERAL ANDRÉ PRADO DE VASCONCELOS RECEBERÁ A MEDALHA SANTOS DUMONT

Também serão homenageados desembargadores do TJMG e ministro aposentado do STJ

O juiz federal André Prado de Vasconcelos [foto], titular da 7ª Vara da Seção Judiciária de Minas Gerais, será agraciado pelo governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), com a Medalha Santos Dumont 2016, em cerimônia que será realizada na próxima terça-feira, 8 de novembro, às 11h, na Fazenda Cabangu, na cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata.

A Medalha foi instituída em 1956, pela Lei 1493, para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont no 14-Bis, em Paris.

A comenda, dividida nos graus Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze, é considerada uma das mais importantes condecorações concedidas pelo Governo do Estado de Minas Gerais a personalidades de destaque em Minas Gerais e no Brasil - especialmente, aos representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A cerimônia de agraciamento acontece anualmente na Fazenda Cabangu, onde funciona um museu em homenagem ao “pai da aviação”.

Já pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) serão agraciados o seu presidente desembargador Herbert José Almeida Carneiro e os desembargadores  Alice de Souza Birchal, Edilson Olímpio Fernandes, José Arthur de Carvalho Pereira Filho, José Flávio de Almeida, Juliana Campos Horta de Andrade, Júlio César Lorens, Pedro Aleixo Neto, Shirley Fenzi Bertão

Também receberá a Medalha o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Arnaldo Esteves Lima. A lista completa dos homenageados está aqui no Minas Gerais.

Nenhum comentário: