quarta-feira, 30 de novembro de 2016

GAECO FAZ OPERAÇÃO EM BOA ESPERANÇA


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Varginha e da 1ª Promotoria de Justiça de Boa Esperança, deflagrou nesta terça-feira, 29, a operação Bom Pagador. 

A ação cumpriu nove mandados de prisão (temporárias e preventivas) e 14, de busca e apreensão, para desarticular organização criminosa suspeita de praticar atos de corrupção na Prefeitura de Boa Esperança, no Sul de Minas.

Segundo as investigações, os envolvidos nos atos ilícitos captavam de contribuintes de impostos municipais (IPTU e ITBI) que realizavam os pagamentos a determinados servidores municipais envolvidos no esquema, que, em vez de depositarem os valores nos cofres públicos, repassavam o dinheiro, mediante pagamento de propina, a credores e fornecedores do município também envolvidos na fraude. 

De acordo com o Gaeco, a operação desta terça deve contribuir para a obtenção de provas materiais e a identificação de todos os servidores públicos e particulares envolvidos.

Nenhum comentário: