quarta-feira, 2 de novembro de 2016

ECONOMIA: TRÊS CORAÇÕES QUER SE ALIAR A VIZINHA VARGINHA PARA CRIAR AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO

Prefeito reeleito Cláudio Pereira é entrevistado na Record Minas

O prefeito de Três Corações, no Sul de Minas, Cláudio Pereira (PMDB), foi o entrevistado do apresentador Fabiano Thibé, da Record Minas no último dia 24.

Na entrevista Cláudio Pereira agradeceu os 17.872 votos recebidos nas eleições 2016 e respondeu a perguntas de variados temas.

O primeiro tópico foi relacionado à segurança pública e ele respondeu que as ações já começaram a ser realizadas como a nomeação de mais de 11 investigadores da Polícia Civil para aumentar o serviço de inteligência e as negociações com a Secretaria de Segurança Pública para elevação da Companhia Independente em Batalhão de Polícia. 

Segundo o prefeito estas medidas são imediatas, mas aliadas a estas ações continuam as atividades e os investimentos nos projetos sociais e educação. 

Sobre a situação econômica do município, o prefeito ressaltou que Três Corações assim como todas as cidades mineiras foram afetadas pela crise, porém os salários dos servidores municipais e os serviços públicos estão sendo mantidos em dia. 

Ele disse ainda que as áreas principais - saúde e educação - não serão afetadas e que para o próximo mandato vão ser ampliados ainda mais os serviços nestas áreas, além de outras três pautas que terão atenção especial: segurança, geração de empregos e mobilidade urbana.

Na saúde, Cláudio Pereira destacou a integração com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais para ampliação dos atendimentos e a construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), que vai atender mais de 150 municípios e que só existe neste nível em três cidades mineiras. 

Os programas de PSF Rural e PSF Itinerante também serão incrementados e mais três postos de saúde serão construídos: Triângulo, Nova Três Corações e Cotia.

Para geração de empregos, o prefeito destacou que todas as obras feitas foram para melhorar a infraestrutura da cidade para atrair investidores. Agora com o novo aeroporto a tendência é que empresas venham para Três Corações, já que o mercado está saturado e o m² no município está mais em conta do que em outras cidades como Pouso Alegre e Extrema. 

Segundo Cláudio Pereira, o objetivo é criar um eixo de desenvolvimento em parceria com a cidade de Varginha e criar uma Agência de Desenvolvimento Três Corações/Varginha para a vinda de mais industrias.

Na oportunidade, foi anunciado que para ajudar as famílias que sofrem com as enchentes e também as famílias carentes, a administração está pleiteando mais uma edição do programa Minha Casa Minha Vida com 1.500 casas.

Nenhum comentário: