terça-feira, 15 de novembro de 2016

CPFL RENOVÁVEIS ANUNCIA INÍCIO DAS OBRAS DA PEQUENA CENTRAL HIDRELÉTRICA EM VARGINHA

Obras vão gerar cerca de 400 empregos na região


Em visita à Varginha, no Sul de Minas, representante da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) Energias Renováveis S.A. (CPRE3), maior geradora de energia do Brasil a partir de fontes alternativas, anunciou para o prefeito Antônio Silva (PTB), que o início das obras da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Boa Vista II no município está previsto para o primeiro semestre de 2017. 

Também participou da reunião, o secretário municipal da Indústria e Planejamento, Pedro Gazzola. Localizada na região da ilha do Caixão, no Rio Verde, a 5km do centro da cidade, a PCH totaliza 26,9MW (unidade de medida de potência elétrica, que corresponde à 1 milhão de watts) de capacidade instalada, com garantia física de 14,8 MWm. 

O projeto foi aprovado pelo Conselho de Política Ambiental de Minas Gerais (Copam) e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O projeto foi comercializado no Leilão A-5 de 2015 em contrato com vigência de 30 anos e início de suprimentos programado para 2020. 

Durante o período de construção, as obras vão gerar cerca de 400 empregos na região. O empreendimento confirma a continuidade do compromisso com o crescimento sustentável dos negócios da CPFL Renováveis.

Sobre a CPFL Renováveis
Maior empresa do Brasil no segmento de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis, a CPFL Energias Renováveis S.A. (CPRE3) tem um portfólio de 87 empreendimentos de geração nas quatro fontes: pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), parques eólicos, usinas termelétricas a biomassa e usina solar, tecnologia em que foi pioneira no Estado de São Paulo. 


Ao final do 2T16, eles totalizavam uma capacidade de geração de 1,8 GW. A CPFL Renováveis tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, o mais alto segmento de governança corporativa desde 2013.

Nenhum comentário: