terça-feira, 1 de novembro de 2016

CIRINHO RIO DOCE SE APRESENTA EM VARGINHA


Um show emocionante, cativo, cultural e com letras bem pensadas e abordando temas culturais. Junte-se a isso, a tragédia do Rio Doce e Mariana, na região Central do Estado, o amor e a natureza.

Com essa temática, o Theatro Municipal Capitólio, em Varginha, no Sul de Minas, recebe no próximo sábado, 5, o cantador Cirinho Rio Doce. O evento faz parte do "Projeto O Canto do Vale do Rio Doce". 

O show já é um sucesso de público e de crítica. Escritor, jornalista e pintor abstrato. Considerado o maior cantador do Vale do Rio Doce, Cirinho Rio Doce nasceu em Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo, mas reside há anos em uma ilha do Rio Doce. 

A música do artista é uma viagem na cultura popular e do meio ambiente sendo de sua autoria canções como "Caboclo pescador", "Turmalina Turmatilde", "Nas barrancas do Rio Doce", "Catadora de café", "Trem de Minas", "Na casa do bom homem quem não trabalha não come", entre outras. 

Cirinho conta com 4 discos gravados, todos independentes. Ele possui ainda várias parcerias com convidados do projeto,  como o roqueiro Lobão (show beneficente as vítimas do Rio Doce), Dalto, Tunai, Paulinho Pedra Azul, Cláudio Nucci, Violeiro Chico Lobo, Pedro Sampaio e Sérgio Di Ramos 

Tragédia do Rio Doce
Cirinho conhece bem a tragédia que aconteceu ano passado, quando milhares de toneladas de lama atingiram o manancial: "Diz um ditado popular que o mal nunca vence o bem, pode durar, mas não vence, nunca. Olhando por esse lado, posterior a tragédia,  foi uma aula às pessoas que dependem dele sobre metais pesados, espécies de peixes, animais anfíbios e terrestres. Antes, as pessoas viam o Rio Doce e não sabiam de sua importância para elas, depois da tragédia da Samarco, todos sabem e querem o seu rio de volta", disse o artista.

Segundo Cirinho, há anos ele canta os problemas que afetam o Rio Doce. "Quem acompanha minha carreira sabe que venho há tempos alertando sobre a seca e o surgimento de centenas de areais e sumiços de espécies nativas devido a ação do homem", concluiu.

O envolvimento do artista é tanto que seus filhos se chamam Fauna, Flora, Brisa e Luá e, suas netas, Pétala e Aurora.

Serviço
Canto do Rio Doce e a Tragédia de Mariana
Data: sábado, 5 de novembro
Horário: 20h
Classificação: 16 anos
Valor: meia entrada: R$ 10 - inteira R$ 20,00
Local: Theatro Municipal Capitólio - Rua Pres. Antônio Carlos, 522. Centro - Varginha

Nenhum comentário: