terça-feira, 29 de novembro de 2016

BULLYING É TEMA DE CURSO OFERECIDO POR GRUPO DE PESQUISA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS


O Grupo de Pesquisa Fesex, coordenado pelos professores do Departamento de Educação (DED) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Cláudia Maria Ribeiro e Fábio Pinto Gonçalves, realizará mais um curso "Com Bullying não se brinca: infâncias e múltiplas linguagens na formação docente".

A iniciativa tem por objetivo discutir as múltiplas linguagens nas infâncias com professores que atuam na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. 

O curso também busca articular as concepções de “intimidação sistemática – bullying” (Lei 13.185/2015) e as possibilidades teórico-metodológicas perpassadas pelas temáticas nessas etapas da educação básica.

O curso será desenvolvido por meio de encontros presenciais e estudos a distância, a partir da interatividade entre os docentes e os frequentadores. Ele terá duração de 44 horas, sendo 20h presenciais e 24h à distância.

Serão ministradas seis oficinas: Arte, música e educação, ministrada por Ândresa Helena Lima, Cláudia Ribeiro e Lays Nogueira Perpétua; Corporeidade, identidade e diferenças, ministrada por Jaciluz Dias e Vinicius Carvalho; Dança, corpo e educação, ministrada por Jaciluz Dias e Vinicius Carvalho; Jogos, brinquedos e brincadeiras, ministrada por Elizabeth Aparecida Alves, Juliana Guimarães, Kátia Martins e Priscila Bernardes; Letramento: entre o arco-íris da leitura, da literatura infantil e da educação, ministrada por Daniele Ribeiro, Lucas Lima, Silmara Santos e Tânia Gonçalves e a oficina Monstros e monstruosidades: reinterpretando o bullying na ótica cénica, ministrada por Ailton Dias, Alexandre Garcia Paulino e Gislaine Ferreira.

O curso será realizado nos dias 30 e 31 de janeiro e no dia 18 de fevereiro de 2017, na Universidade Federal de Lavras. Estão sendo disponibilizadas 210 vagas. 

As informações sobre a inscrição, os valores do curso, forma de pagamento e demais dúvidas podem ser obtidas pelo telefone: (35) 9 9141-0567 ou pelo e-mail: combullyingnaosebrinca.fesex@gmail.com

Nenhum comentário: