segunda-feira, 31 de outubro de 2016

VOOS DE PASSOS PARA BH COMEÇAM HOJE

Expectativa é que em breve também haja transporte de cargas

Foi confirmada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (Codemig) que hoje, segunda-feira, 31, Passos, no Sul de Minas, começa a ter voos comerciais pelo Programa de Integração Regional de Minas Gerais - Modal Aéreo (PIRMA). 

O primeiro vôo sairá do Aeroporto Municipal José Figueiredo às 13h50 e está previsto que chegue ao aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, às 14h50.

O custo do voucher é R$ 450,00, que pode ser comprado pelo site http://www.voeminasgerais.com.br. A escala com horários e dias dos vôos também está disponível no site.

A confirmação do início dos voos foi dada pela diretora de Fomento à Indústria Criativa da Codemig, Fernanda Medeiros Azevedo Machado, ao prefeito Ataíde Vilela, em reunião na quinta-feira em Belo Horizonte.   

Será utilizada a aeronave Grand Caravan, que tem capacidade para nove passageiros e mais dois tripulantes, e pode operar com facilidade em pista de terra ou acessos restritos. Elas são homologadas pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e foi fretada pela Codemig da empresa TWO-Flex, através de licitação pública. 

A expectativa é que em breve elas também façam transporte de cargas. Num primeiro momento, Passos havia ficado de fora do PIRMA e só foi incluído após o prefeito Ataíde Vilela (PSDB) apresentar a demanda do município por esse tipo de transporte, que seria importante para o desenvolvimento econômico da região. 

“O Sudoeste Mineiro abrange uma população de 500 mil habitantes e recebe turistas de diversas partes do Brasil, que visitam a Serra da Canastra, o Lago de Furnas, prestigiam os leilões de gado nas fazendas da região, utilizam os serviços na área da saúde e do comércio, além de muitas pessoas que precisam se deslocar daqui até Belo Horizonte, principalmente por questões de trabalho”, justificou Ataíde Vilela.

Nenhum comentário: