quinta-feira, 13 de outubro de 2016

"SE NÃO TEM DINHEIRO, NÃO FAZ FACULDADE"

Nelson Marquezelli é a 'cara da PEC 241'

O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) ficou 'carimbado' está semana como a senda a 'cara da PEC 241'. Defensor da proposta que congela os gastos públicos por 20 anos, aprovada no Plenário da Câmara dos Deputados, o parlamentar paulista tentou justificar o seu voto favorável à Proposta de Emenda Constitucional, afirmando que "quem não tem dinheiro não estuda", porque o governo não deve gastar dinheiro com o ensino superior. 

Ainda de acordo com Marquezelli, "o governo vai deixar todo mundo no fundamental" e que "universidade tem que cortar mesmo". 

Num vídeo que circula nas redes sociais divulgado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), o parlamentar disse em conversa com alguns representantes do Grêmio Estudantil Cecília Meirelles (GECM), do Instituto Federal de Goiás, que "as condições que o PT deixou o país, se não tiver uma PEC para refrear os investimentos só no período inflacionário, daqui há dez anos fatalmente o país quebra".

Questionado se o governo não deveria cortar de quem tem, Marquezelli disse: "Tem que cortar universidade, tem que cortar". E completa: "Nós vamos deixar (o investimento) no ensino fundamental. E quem pode pagar (universidade), tem que pagar. Meus filhos vão pagar", argumenta Marquezelli. "Quem não tem (dinheiro), não faz".


Novamente questionado sobre pessoas que não têm acesso à saúde, podendo só contar com o sistema público, o parlamentar é enfático: "Como que não tem? Se cuida! Eu vi um cara reclamando aí com um cigarro na mão, reclamando que não é atendido. O cara fuma três maços de cigarro por dia...".

Máfia da merenda
Nesta mesma semana, a Operação Alba Branca afirmou que a distribuidora de bebidas do deputado, no interior de São Paulo, seria um dos endereços de entrega de propinas da quadrilha da merenda escolar.

No total, pelo menos 22 prefeituras e mirava em contratos da Secretaria da Educação do governo Alckmin. O parlamentar nega as acusações.

Nenhum comentário: