terça-feira, 25 de outubro de 2016

SAÚDE & SOLIDARIEDADE: AÇÃO INCENTIVA DOAÇÃO DE CABELOS A PORTADORES DE CÂNCER

Doar cabelo: autoestima a mulheres com câncer 

O Outubro Rosa chama a atenção em todo o mundo para a prevenção do câncer de mama. Mas, em meio a tantas atividades preventivas, há também ações para ajudar a quem passa pelo tratamento da doença e suas dolorosas consequências, como a queda de cabelo, por exemplo.

“Resolvemos juntar a prevenção e a solidariedade. As mulheres irão aprender mais sobre o câncer de mama e também poderão doar parte de seus cabelos para ajudar aquelas que perderam os seus em consequência da quimioterapia”, explica Aline Balandino, proprietária da Point Fitness Academia, em Varginha, e idealizadora da ação.  Essa iniciativa, sem dúvida, será muito bem-vinda às assistidas pelo Centro de Oncologia do Hospital Bom Pastor, em Varginha, entidade que irá receber os cabelos.

O evento vai contar com palestra com profissionais da saúde, depoimento de uma pessoa que superou o câncer de mama e a Hora da Beleza com os cortes de cabelo solidário. Também serão arrecadados lenços para cabelo. “O mais importante com essa ação é ajudar a resgatar a autoestima dessas pacientes”, completa Balandino.

A ação irá acontecer hoje, terça-feira, 25, das 17 às 20h, no endereço Avenida dos Imigrantes, 132, bairro Cidade Nova, em Varginha. 

Maios informações podem ser obtidas pelo telefone 3222-4400.

Nenhum comentário: