terça-feira, 4 de outubro de 2016

NEGRA E JOVEM, ÁUREA CAROLINA CONQUISTA MAIS DE 17 MIL ELEITORES SENDO A MAIS VOTADA DE BH

Cientista política e ativista de movimentos sociais, Áurea Carolina conquista a primeira vaga do PSOL em BH
"Não tenho a ilusão de que a conquista de mandatos no legislativo e no executivo são capazes de transformar as estruturas viciadas do poder. Tenho convicção, no entanto, de que é possível efetivar direitos sociais e políticas públicas que melhorem as condições de vida da população e, com isso, de darmos alguns passos na direção de uma cidade feminista, capaz de abrigar todas e todos que nela vivem".

Com esse sentimento, expresso no artigo "Por uma Cidade Feminista", publicado no Blog AgoraÉQueSãoElas, da Folha de S.Paulo, do último dia 29 de setembro, que Áurea Carolina vai ocupar uma cadeira no Legislativo de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

Negra, feminista, ativista de direitos, filiado ao PSOL, foi eleita com 17.420 votos, a maior votação das eleições municipais deste ano em Belo Horizonte e a primeira mulher a obter a maior votação na Câmara da capital.

Cientista política e defensora dos movimentos sociais e de rua, Áurea, de 32 anos,  firmou em cartório a promessa de doar parte do subsídio para servir a movimentos sociais. 

"Mas ai, nesse mesmo fim de semana percebi que as coisas estão mudando: comemorei o fato da Raissa Santana ser a nova Miss Brasil depois de 30 anos sem uma negra ganhar o título... Minha empresária me falou sobre as mais novas vereadoras Talíria Petrone (Niterói), Marielle Franco (Rio) e a Áurea Carolina (mais votada em BH) que são negras, feministas e periféricas como eu e vão representar muita gente que nunca teve voz na política!", disse a funkeira carioca MC Carol, em sua rede social.

Nenhum comentário: