sexta-feira, 28 de outubro de 2016

DEFINIDO LOCAL ONDE SERÁ CONSTRUÍDO HEMOCENTRO


O prefeito de Varginha, no Sul de Minas, Antônio Silva (PTB), recebeu em seu gabinete, na tarde de segunda-feira, 24, a direção da Fundação Hemominas de Belo Horizonte, do Hemoninas de Poços de Caldas e com representantes da Secretara de Saúde para tratar da escolha de um local para a construção de uma unidade própria da Hemoninas em Varginha para a captação de sangue. 

O local escolhido é uma área remanescente de um terreno localizado no bairro Cidade Nova, aos fundos de onde está sendo construída uma Unidade Básica de Saúde. Levou-se em consideração a localização estratégica do bairro, de fácil acesso para moradores de diversos pontos da cidade.

O projeto será elaborado pela Fundação Hemominas. Desde o encerramento das atividades do Hemocentro em Varginha, por determinação do Ministério da Saúde, a captação de doadores vem sendo feita em um espaço adaptado na Policlínica Central, onde, por semana, cerca de 40 pessoas se inscrevem para as doações.

“O que esperamos é que com a construção da sede própria, mais pessoas manifestem a vontade de ser um doador de sangue. Temos capacidade para atender até 110 doadores, no início tivemos uma procura satisfatória, mas atualmente trabalhamos com cerca de 40 pessoas/semana. Precisamos que os números cresçam, para que possamos também aumentar os dias de coleta a fim de atender a demanda de Varginha e região”, disse a coordenadora da Hemominas de Poços de Caldas, Cibele Angélica Spina.

Kelly Nogueira Guerra, diretora de Atuação Estratégica do Hemoninas de Belo Horizonte, explica a construção da nova sede melhor estruturada, além de oferecer mais conforto, irá atrair novos doadores, aumentando assim a capacidade de captação. 

“Hoje celebramos uma grande parceria coma Prefeitura de Varginha, que entrará com a área e a execução da obra e nós com os projetos necessários”, destacou.

Nenhum comentário: