quinta-feira, 27 de outubro de 2016

CINCO CANDIDATOS CONCORREM AO CARGO DE PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA EM MINAS


No dia 11 de novembro, será realizada eleição para a formação de lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), biênio 2017/2018. 

Cinco procuradores de Justiça inscreveram-se para a disputa: Antônio Sérgio Tonet, Gisela Potério Santos Saldanha, Jarbas Soares Júnior,  Waldemar Antônio de Arimatéia e Mauro Flávio Ferreira Brandão, este natural de Pouso Alegre, no Sul de Minas.

A Comissão Eleitoral designada para proceder aos trabalhos é formada pelos procuradores de Justiça Darcy de Souza Filho, Mário Heli de Andrade e Epaminondas Fulgêncio Neto. 

Os eleitores são promotores e procuradores de Justiça do MPMG em atividade. O voto é obrigatório, pessoal e secreto, e o eleitor poderá votar, no máximo, em três candidatos inscritos. A eleição e a apuração serão realizadas através de sistema informatizado disponibilizado pela Procuradoria-geral de Justiça. 

Os três candidatos mais votados vão compor a lista que será encaminhada ao governador do Estado, que nomeará, entre eles, o novo procurador-geral de Justiça.

Nenhum comentário: