sexta-feira, 23 de setembro de 2016

TECNOLOGIA & INOVAÇÃO: MINEIROS SÃO SELECIONADOS PARA O SEGUNDO CICLO DO INOVATIVA BRASIL

Startups de BH, Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Lavras, Itabira e Guarani irão participar de programa nacional de aceleração do Sebrae


Vinte e quatro startups mineiras estão entre as 300 selecionadas para participar do segundo ciclo de aceleração do projeto InovAtiva Brasil em 2016. 

A maioria das selecionadas participarão, no dia 24 de setembro, do “Bootcamp Regional” do programa, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte. Informações: www.inovativabrasil.com.br.

As startups mineiras que participam do segundo ciclo do programa são : Ditiz - Marketing de Referência, Sii Smart Buildings, Buddys Escola de Tecnologia, Zumpy - Caronas de verdade, Newatt, Bluelux, Correia Transportadora Flexível, YouUP, DSApp, sinC e topC, 1ª Marcha e SOL, de Belo Horizonte; Reservatio, Desenvolvimento de materiais para saúde e ClassificadoSocial B3, de Juiz de Fora; AgroMap - Dados de Precisão para Agricultura, Pesa Fácil e Inngage - Engajamento de Usuários, de Uberlândia, Taurus e Cláudio Orlandi Lasso, de Santa Rita do Sapucaí; Mentorar, de Itajubá; Arbitrate, de Lavras; S2M - Software a Serviço da Manutenção, de Itabira; Personal2travel, de Guarani; e Odyssey 3D, de Uberaba.

Amanhã, sábado, 24, 17 das 24 startups mineiras selecionadas participarão de mentorias especializadas, workshops e oficinas de acesso à mercados, além de encontros que propiciam troca de ideias e experiências.

O InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia, mas pouco conhecimento de negócio. 

Criado em 2013, pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o programa oferece capacitação em empreendedorismo inovador, conexão com parceiros, mentorias com profissionais renomados e vantagens em outros programas públicos e privados de fomento à inovação.

Qualquer interessado pode se cadastrar no site do InovAtiva e ter acesso gratuito aos conteúdos de capacitação em cursos. Já a participação nos ciclos de aceleração é restrita a projetos inscritos e aprovados pelos avaliadores do programa.
da Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário: