segunda-feira, 12 de setembro de 2016

SOLIDARIEDADE: SERVAS SABOR CHOCOLATE MARCA INÍCIO DA CAMPANHA DE DIA DAS CRIANÇAS



O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) promoveu, no final do mês de agosto, a ação Servas Sabor Chocolate, uma oficina de pães de mel gourmet ministrada pela chef Cynthia Geo, da Confiserie Du Chocolat.


O evento oficializou o lançamento da campanha de Dia das Crianças de 2016 e com o objetivo de arrecadar recursos para as atividades que serão realizadas em prol dos pequenos de 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social em Belo Horizonte e região metropolitana.


O encontro foi realizado na sede da Revista Exclusive, em Belo Horizonte, e contou com a participação da presidente do Servas, Carolina Oliveira Pimentel, e integrantes do Conselho Social. 


A renda obtida com a venda de aventais especialmente criados para a ocasião e os pães de mel produzidos durante a oficina será revertida na compra de brinquedos para as ações da Turma da Alegria em outubro, quando funcionários do Servas e voluntários que desejarem participar estarão visitando abrigos institucionais que atendem crianças encaminhadas pelo poder judiciário.

“Aproveitamos que a gastronomia solidária entrou de vez para a história do Servas com o projeto Cozinha Inteligente e decidimos fazer o lançamento da campanha do Dia das Crianças com esta oficina de pães de mel para nossas conselheiras. Agradecemos a parceria com a Cynthia Geo, que gentilmente se dispôs a nos ensinar suas técnicas, e ficamos felizes por saber que as ações da Turma da Alegria terão este reforço de brinquedos e de pessoas que querem levar muito carinho às crianças”, afirmou Carolina.

Turma da Alegria
A Turma da Alegria reúne voluntários para levar sentimentos do bem e muita diversão a crianças em situação de extrema vulnerabilidade social assistidas por abrigos institucionais.

Entre as ações já realizadas pela Turma da Alegria estão visitas a creches no Dia das Crianças, festa de Natal para os pequeninos em parceria com o Papai Noel dos Correios e caravanas infantis para assistir a jogos de futebol.

Nenhum comentário: