sexta-feira, 30 de setembro de 2016

'RODA DE CONVERSA' CONQUISTA PÚBLICO MINEIRO

A jornalista Leda Nagle e a pesquisadora Gilze Bara conversaram com o público de Juiz de Fora sobre mídia e educação

O projeto Roda de Conversa, realizado pelo Sesc em todo o estado de Minas Gerais, está conquistando o público e agregando um número cada vez maior de participantes e colaboradores. 

O objetivo é proporcionar às pessoas uma oportunidade de discussão sobre assuntos relacionados ao segmento cultural, por meio de encontros com a participação de especialistas nos temas propostos.

Os números do projeto falam por si sós. Só neste ano, até o final de setembro, terão sido realizadas 44 edições com a participação de aproximadamente 2,3 mil pessoas. A expectativa é que outras 30 Rodas ainda sejam realizadas até dezembro. 

A edição mais recente foi realizada em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira no último dia 24. O encontro teve como convidada especial a jornalista mineira Leda Nagle. 

A mediação foi da pesquisadora Gilze Bara. Aproximadamente 150 pessoas participaram do encontro, que ocorreu no Teatro do Colégio Cristo Redentor. 

O tema proposto para a ocasião foi Relações entre arte, educação e mídia: o jornalista enquanto mediador.

Para Leda Nagle, que neste ano completa 40 anos de carreira, a ocasião serviu para fomentar o debate em torno das novas propostas pensadas recentemente para a educação brasileira. 

“Tivemos uma experiência muito rica. As pessoas estavam muito interessadas. A atualidade do tema diante da nova reforma do ensino fortaleceu a abordagem. Foi uma troca muito produtiva para todos nós. Achei as pessoas esperançosas e preocupadas, desejando se informar sobre o assunto”, disse.

O professor Walmor Calabe foi um dos que participaram da Roda de Conversa em Juiz de Fora. Ele também comemorou a oportunidade de debater com outras pessoas um tema cada vez mais importante para o contexto da sociedade. 

“Os convidados e participantes tocaram em pontos muito importantes e construtivos. Isso vai contribuir imensamente com o nosso trabalho e com o entendimento do que está acontecendo no Brasil de hoje”, observou.
por Saulo Penaforte - da assessoria

Nenhum comentário: