sexta-feira, 9 de setembro de 2016

LULA VISITA ACAMPAMENTO NACIONAL DO LEVANTE


Enquanto em São Paulo os jovens são recebidos à bala e a cacete pela arbitrariedade da Polícia Militar, em Belho Horizonte a recepção calorosa pelas lideranças do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcou o 3º Acampamento Nacional do Levante. O encontro que aconteceu no mineirinho na terça-feira, 6.


A presença do governador Fernando Pimentel (PT) e lideranças como o ex-ministro Patrus Ananias (PT) e deputados federais e estaduais, foi esperada e celebrada com muito entusiasmos pelos jovens. 

Em seu discurso, o ex-presidente Lula defendeu o engajamento dos jovens na política e pediu tolerância. 

“Vamos mostrar que a gente sabe conviver democraticamente. A sociedade justa que a gente quer criar, é uma sociedade da tolerância. Se eu estava triste hoje e escolhi vir aqui, posso dizer que vocês me ajudaram a voltar para casa com ânimo. Eu quero dizer a eles que me perseguem que o problema não sou eu. Já estou velhinho. O problema deles são vocês. Eles têm que aprender que se querem ser presidente desse país, tem que ir para rua e disputar o voto e não dar um golpe parlamentar”, afirmou.

O 3° Acampamento do Levante Popular da Juventude é um dos primeiros espaços nacionais de aglutinação política após o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). 

O evento mobiliza jovens de todo o Brasil por meio da cultura, música, agitação, dança, teatro e debates políticos. 

A proposta do encontro, além de articular a luta da juventude brasileira, é permitir uma troca de experiência entre todos os participantes. As oficinas são um dos momentos que possibilitam uma maior integração. Cerca de 7 mil jovens participaram das atividades.

Nenhum comentário: