sexta-feira, 23 de setembro de 2016

INVESTIMENTOS DE YIXING PODEM APORTAR EM MINAS

Setores prioritários são os de lâmpadas LED, energia solar, cabos de cobre e saneamento
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Olavo Machado Junior, recebeu no dia 20, na sede da Federação, em Belo Horizonte, representantes da cidade chinesa de Yixing, que fica na província de Jiangsu. 

Acompanhados do secretário municipal de desenvolvimento econômico de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Silvio de Sá, eles declararam intenção de investir US$ 30 milhões na cidade, nos setores de energia, saneamento e de produção de cabos de cobre. 

A proposta é de se instalarem em uma área do grupo Finvest, que abrigará dois distritos industriais e um condomínio residencial. 

Machado Junior destacou que é importante que os investidores chineses encontrem parceiros em território brasileiro. 

“Nosso mercado possui tecnologia e pessoas competentes nesses setores. Podemos formar boas parcerias”, informou. 

O presidente da FIEMG ressaltou, como diferencial competitivo, que as indústrias instaladas em Minas Gerais contam com apoio irrestrito do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para treinamento de mão de obra. 

“Temos interesses comuns com Minas Gerais. Pretendemos investir fortemente em tecnologia e em meio ambiente”, disse o representante de Yixing, Lu Zheng. Ele destacou que, no primeiro momento, atuarão focados na produção de painéis fotovoltaicos e em equipamentos para tratamento de água e esgoto. 

O secretário Silvio de Sá acrescentou que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sete Lagoas receberá tecnologia chinesa para melhorar a qualidade dos serviços na cidade. 

“Instalados no nosso município, eles poderão fornecer não só para Minas Gerais, mas para toda América Latina, que demanda mais tecnologia e melhores equipamentos de saneamento”, afirmou.
da assessoria - FIEMG

Nenhum comentário: