sexta-feira, 9 de setembro de 2016

GIRO POR MINAS: 7 DE SETEMBRO

Desfile foi realizado em comemoração ao 194º aniversário da Independência do Brasil


Em Belo Horizonte, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), participou nesta quarta-feira, 7, do desfile cívico-militar, realizado na Avenida Afonso Pena, em comemoração ao 194º aniversário da Independência do Brasil.

Em sua chegada, Pimentel foi recebido por militares, entre eles o comandante da 4ª Região Militar, general de divisão, Walmir Almada Schneider Filho, e desfilou em um veículo do Exército Brasileiro da Segunda Guerra Mundial.

Passaram pela Afonso Pena, entre outras atrações, as bandeiras das corporações, o segmento feminino do Exército, a Academia Militar das Agulhas Negras, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e a Tropa de Choque da Polícia Militar, além de carros oficiais e da cavalaria.

Também prestigiaram o desfile o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herbert Carneiro, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, o chefe da Polícia Civil de Minas, delegado geral João Octacílio Silva Neto, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, o chefe do Gabinete Militar do governador, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, além de secretários de Estado, deputados federais e estaduais e representantes da Aeronáutica, Exército e órgãos de segurança pública do Estado.

Dores de Campos
Ator Evandro Vale conduz o pavilhão nacional, seguido pela banda do 11º Batalhão de Montanha

Em Dores de Campos, no Campo das Vertentes, com o desfile de um pelotão do Exército Brasileiro, acompanhado pela banda do 11º Batalhão de Montanha, com sede na vizinha, São João Del Rei, o ator Evandro Vale, que é da cidade, foi o responsável pela condução do pavilhão nacional.  Realizado na rua Expedicionários do Brasil, alunos das escolas municipais, estadual e particular e a Sociedade Musical São Sebastião também participaram do ato cívico-militar.

Barbacena

Em Barbacena, também no Campo das Vertentes, a tradicional parada aconteceu na Avenida Governador Bias Fortes e teve a participação da Escola Preparatória de Cadetes do Ar ( EPCAR) com mais de mil militares do efetivo.

A tropa foi composta pelo grupamentos masculino e feminino de oficiais e graduados, pelotão de recrutas, de cabos e soldados e grupamento de alunos veteranos.

Além da participação especial das crianças atendidas pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP).

O desfile foi iniciado contando um pouco da história da tradicional escola de Barbacena, a missão da unidade e a composição do seu efetivo.

Nenhum comentário: