quinta-feira, 15 de setembro de 2016

ENCONTRO DE POPULARIZAÇÃO DA CT&I E EMPREENDEDORISMO OCORRE NO SUL DE MINAS GERAIS

Assessor de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal de Lavras, professor Luiz Gonzaga de Castro Júnior irá falar sobre o Programa Empreende UFLA

O I Encontro de Popularização da Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo do Sul do Estado de Minas Gerais ocorrerá no dia 21 de setembro, das 13h30 às 18h, na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). 

O intuito é incentivar o compartilhamento de experiências e práticas entre gestores municipais, formuladores de políticas públicas, professores, universidades, escolas, representantes dos setores comercial e industrial, associações de classe e demais interessados na perspectiva da cidade empreendedora, criativa, inovadora e inteligente. 

Além disso, busca-se fomentar a criação de uma Rede de Popularização de CT&I e Empreendedorismo na região.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. A programação conta com diversas palestras que abordarão temas como a mobilização empresarial pela inovação e o trabalho no marco regulatório de inovação e a popularização da CT&I como política de Estado. 

O assessor de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal de Lavras, professor Luiz Gonzaga de Castro Júnior irá falar sobre o Programa Empreende UFLA, iniciativa que vem fornecer capacitação e fomentar o empreendedorismo na instituição.

A Assessoria de Inovação e Empreendedorismo da UFLA é composta pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (Nintec), Incubadora de Empresas (Inbatec), Agência de Inovação do Café (InovaCafé) e pelo Parque Científico e Tecnológico de Lavras (Lavrastec).

Além disso, o colaborador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), Marcelo Andrade, irá falar sobre a Plataforma DataViva, uma ferramenta desenvolvida pelo Governo de Minas Gerais, juntamente com a FAPEMIG.

Nenhum comentário: