quinta-feira, 15 de setembro de 2016

CASA COR MINAS GERAIS CONVIDA PROFISSIONAIS DO INTERIOR PARA VISITAS GUIADAS


A CASA COR Minas Gerais, que segue até o próximo dia 4 de outubro, na capital mineira, está recebendo inscrições para grupos de arquitetos, estudantes e interessados que queiram fazer uma visita guiada. 

Esta edição celebra o Conjunto Moderno da Pampulha, eleito recentemente Patrimônio Cultural da Humanidade.

Principal evento dedicado à arquitetura e ao design de interiores no estado, a CASA COR Minas Gerais chega à sua 22ª edição em 2016 repleta de novidades. 

Uma delas é a construção de uma casa pré-fabricada, de alto padrão, com a utilização de tecnologia de ponta, inteiramente mineira. 

A Casa PRE FAB foi construída em apenas um mês e já um dos maiores sucessos desta edição. A casa projetada especialmente para a CASA COR Minas possui 230 metros quadrados, distribuídos em apenas um pavimento. 

São três suítes ao todo (sendo uma de casal, com o dobro do tamanho das demais), sala de TV, sala de estar, sala de jantar, cozinha, área de serviço, lavabo, adega, escritório, piscina e uma garagem com capacidade para quatro carros.

Outro destaque desta edição é a construção do Teatro CASA COR Minas, um projeto que une membros das famílias Pederneiras e Junqueira (incluindo Pedro Pederneiras, um dos fundadores e Diretor técnico do Grupo Corpo), além de outros colaboradores, para a criação de um teatro arrojado, que abriga a programação cultural desta edição da mostra. Com caráter multiuso, o ambiente possui inúmeras configurações e possibilidades.

A gastronomia também é um dos destaques da CASA COR Minas, que abriga uma cozinha-estúdio do programa Terra de Minas, produzido pela Rede Globo Minas. 

Durante a CASA COR, todas as edições do programa estão sendo transmitidas diretamente do evento. 

Além disso, importantes chefs da capital mineira apresentam cardápios especialmente desenvolvidos para esta edição da CASA COR Minas, nos ambientes Bento Restaurante, Bar Notti, Giardino e Spazio di Vino e Moca Café, além do Café e Restaurante do Museu de Arte da Pampulha, que foi reaberto especialmente durante a mostra. 

Outra novidade que merece destaque é o lançamento de um picolé no sabor Abacate com Natas - uma criação exclusiva da Easy Ice e Greco Design em homenagem a Oscar Niemeyer(que consumia a mistura de abacate com natas regularmente e creditava à ela sua longevidade). 

O lançamento faz parte de uma edição limitada e não será comercializado, mas distribuído gratuitamente para o público que visita a CASA COR Minas aos domingos.

Para a edição deste ano, que segue até o próximo dia 04 de outubro em um casarão da década de 1970 localizado na orla da Lagoa da Pampulha, a CASA COR Minas está recebendo grupos de profissionais, estudantes e interessados em fazer uma visita com informações mais aprofundadas sobre os ambientes, materiais, especificação de produtos, mão de obra etc. 

A visitação é uma excelente oportunidade para quem está em busca de novidades e dos conceitos abordados pelos arquitetos, designers e paisagistas nesta edição. 

O agendamento deve ser feito por meio do email visita@casacorminas.com.br ou pelo telefone (31)3286-4587

Sobre a CASA COR
A CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2016 chega à sua 22a edição em Minas Gerais e com 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e cinco internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador e Bolívia).

Serviço
CASA COR Minas Gerais 2016
Data: de 30 de agosto a 04 de outubro de 2016
Endereço: Alameda das Latânias, 30 – São Luiz – Pampulha – Belo Horizonte
Ponto de referência: Esquina com Avenida Otacílio Negrão de Lima
Horário de funcionamento: de terça à sexta de 15h às 22h/ Sábados, de 13h às 22h e  aos domingos e feriados de 13h às 19h.

Informações: www.casacorminas.com.br

A entrada para todos os eventos promovidos no Teatro CASA COR Minas é gratuita mediante compra do ingresso para a mostra CASA COR Minas Gerais. Sujeito a lotação do espaço, que deverá variar em função da configuração adotada para cada evento.  

Nenhum comentário: