quinta-feira, 4 de agosto de 2016

AÇÃO DO PROCON INTERDITA TRÊS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NA COMARCA DE LAVRAS

No total, todos os 35 postos de combustíveis dos municípios de Lavras, Ijaci, Ribeiro Vermelho e Luminárias foram vistoriados


Três postos de combustíveis da comarca de Lavras, no Sul de Minas, foram autuados e interditados pela Fiscalização do Procon-MG, órgão integrante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). 

Um dos estabelecimentos interditados estava vendendo álcool com teor de água mais alto do que o permitido. 

Os outros dois postos apresentaram irregularidades nos bicos dosadores e, por isso, estavam comercializando menor quantidade de combustível do que era indicado na bomba. 

Além disso, outros três postos foram autuados por falta de placas obrigatórias e por trabalharem com instrumento de medição defeituoso. 

No total, todos os 35 postos de combustíveis dos municípios de Lavras, Ijaci, Ribeiro Vermelho e Luminárias foram fiscalizados pela equipe do Procon-MG. 

Os agentes fiscais conferiram a qualidade dos combustíveis, fizeram aferição das bombas medidoras e verificaram a regularidade de documentos, como alvarás da prefeitura e da Agência Nacional do Petróleo (ANP). 

A operação, que contou com o Laboratório Móvel para análise de combustíveis, foi realizada em duas etapas. A primeira delas, em abril, e a segunda, no fim de julho. 

De acordo com o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Lavras, Eduardo Mendes Figueiredo, é necessário manter um acompanhamento de perto da qualidade e da quantidade do combustível. ]]“Esse tipo de trabalho inibe as irregularidades do mercado de consumo, principalmente com relação à adulteração”, afirmou. 

Nenhum comentário: