quinta-feira, 7 de julho de 2016

SEMANA DA DIVERSIDADE SEXUAL DEBATE PRECONCEITO E PROMOVE A VISIBILIDADE DE LGBTs


O Governo de Minas Gerais dá início hoje quinta-feira, 7, a uma série de atividades em comemoração a 1ª Semana da Diversidade Sexual e da Cidadania LGBT.  

Coordenada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), a programação foi construída com a participação de diversas secretarias de Estado e em parceria com o Centro de Luta Livre Orientação Sexual (CELLOS/MG) e movimentos populares. 

O objetivo é dar visibilidade à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e à luta contra a LGBTfobia.

As atividades tiveram início com uma Blitz da Diversidade, às 9h, no hall dos prédios Minas e Gerais da Cidade Administrativa.  

A abertura oficial da semana será realizada na tarde de hoje, no auditório JK, às 14h, com mesas sobre 

“A violência contra o público LGBT no Brasil e no Mundo” e “Pesquisa Pública sobre a Cidadania LGBT na Cidade Administrativa de Minas Gerais” e o Lançamento do Festival Internacional de Filmes sobre a Diversidade Sexual.

Ainda no dia 7, haverá a roda de conversa “Putafobia: Negação de Direitos e Vulnerabilidade Social”, com Cida Vieira, presidente da Aprosmig, Indianara Siqueira, presidente do Coletivo TransRevolução, e Letícia Barreto, mestre em psicologia pela UFMG, no Centro de Referência da Juventude, às 19h. 

O evento faz parte da 3ª Jornada Pela Cidadania LGBT realizada pelo Cellos-MG e conta com a parceria da Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig).

As atividades continuam no dia seguinte e se estendem até o dia 15 deste mês, sexta-feira, quando haverá o Momento Cultural “Desconstruindo a LGBTfobia”, às 12h30, no 2º andar do prédio  Gerais da Cidade Administrativa.

Confira aqui a programação completa.

Nenhum comentário: