quarta-feira, 13 de julho de 2016

PROCESSOS QUE TRAMITAM NO TRE-MG JÁ PODEM SER CONSULTADOS POR MEIO DE APLICATIVO


A partir de agora advogados, partidos, candidatos e demais interessados já podem fazer o acompanhamento de processos que tramitam no Tribunal Regional Eleitoral de MinasGerais (TRE-MG) por meio do aplicativo “JE Processo” para smartphones e tablets.

O aplicativo pode ser baixado por aparelhos que utilizam sistemas operacionais Android ou iOS, disponíveis pelo Google Play e App Store, e seu uso é simples. 

As pesquisas processuais podem ser feitas pelo nome das partes envolvidas, pelo nome do advogado ou pelo número do processo. 

Além disso, apresenta opções, como por exemplo, colocar o processo na pasta de "favorito", para facilitar o acompanhamento e a visualização de andamentos e decisões. 

O aplicativo exibe os andamentos, relator do caso, origem, ementa, partes e advogados, decisões e publicações do processo.

Agenda JE
Outro aplicativo criado pela Justiça Eleitoral para facilitar a vida de quem acompanha o processo eleitoral é o “Agenda JE”. 

Lá estão listados todos os acontecimentos previstos para a eleição, apresentando o Calendário Eleitoral integrado ao serviço “Calendário da Transparência”.

O dispositivo faz a notificação automática com vinte, dez e dois dias de antecedência para o encerramento de todos os prazos constantes nos calendários.

De acordo com o TSE, outros aplicativos serão lançados no decorrer do processo eleitoral deste ano.

Nenhum comentário: