quarta-feira, 27 de julho de 2016

PARCERIA ENTRE CONFECÇÃO DE PIJAMAS E ENTIDADE TRANSFORMA RETALHOS EM ROUPA DE CAMA

Duas ações com uma atitude: responsabilidades social e ambiental


Retalhos viram colchas e outras peças 

Ajudar o meio ambiente e pessoas necessitadas. Para cumprir essa ideia, a Oficina do Pijama e a Associação de Valorização à Vida (AVV) colocaram em prática um projeto social e ambiental. 

Com o sugestivo nome de “Colcha de Retalhos”, a confecção de pijamas doa todos os retalhos de tecidos para a AVV, que transforma essas tiras de panos em artigos de cama.

Voltada a mulheres em situação de vulnerabilidade social, a AVV abraçou o projeto com dois objetivos definidos. Primeiro, ocupar a mente e as mãos das mulheres atendidas na entidade. 

Em segundo lugar, angariar recursos financeiros para a AVV, já que os custos de manutenção da entidade são altos. Assim que recebem os retalhos, os colaboradores da Associação, com paciência e cuidado, transformam as tiras de pano em edredons, mantas, capas de travesseiros e outras peças.

“Todo corte realizado na produção gera uma perda entre 10 e 20% de tecido, mesmo com a tecnologia que utilizamos para evitar desperdícios. A destinação desses retalhos era o lixo e, agora, são doados à AVV. Ajudamos o meio ambiente e a entidade”, explica Sidinéia Ribeiro, sócia proprietária da Oficina do Pijama. Por mês, em média, são repassados 70 quilos de tiras de pano.

As peças, depois de prontas, são comercializadas pela AVV, localizada na Rua José Augusto Ribeiro do Vale, 35, Guaxupé. A Oficina do Pijama também comercializa os edredons e mantas. 

“Oferecemos a todos os clientes e o valor vendido aqui é o mesmo da AVV, pois não temos a pretensão de obter lucros com esses produtos, mas sim, ajudar a quem precisa”, finaliza Ribeiro.
por Eliana Sonja - da assessoria

Nenhum comentário: