sábado, 16 de julho de 2016

PARADA DO ORGULHO GANHARÁ AS RUAS DE BELO HORIZONTE NO PRÓXIMO DOMINGO

Ano passado, evento reuniu cerca de 30 mil pessoas


Com o tema "Democracia é respeitar a identidade de gênero: não nos apaguem da política", acontece amanhã, domingo, 17, a 19ª 19ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte. 

O tema coloca em debate o respeito à identidade de gênero, as exclusões e violências sofridas pela população trans e travesti e a ameaça que os poucos direitos que foram conquistados sofrem no cenário político atual.

A Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte ocorre desde 1998 e é considerada a maior manifestação popular de massa de caráter social do Estado de Minas Gerais, uma das mais antigas do país e a cada ano tem crescido e aumentado o número de participantes. 

A parada é organizada pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS/MG) e é um evento de cunho sócio-político-cultural, onde os setores organizados da comunidade LGBT procuram dar visibilidade ao movimento pela luta por direitos humanos e civis da população LGBT.

Uma das novidades deste ano sobre a Parada BH é o novo trajeto. A concentração da Parada continuará sendo na Praça da Estação, a partir das 13h, mas a caminhada não será como nos anos anteriores. A partir das 16h, a caminhada iniciará na Avenida Amazonas, sentido Praça Raul Soares, virando à direita na Rua Tupis e com final na avenida Olegário Maciel, em frente ao Mercado Novo.

Serviço
19ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte
Data: 17 de julho
Local: concentração na Praça da Estação
Horário: a partir das 13h
Telefone: (31) 3075-5724
Email: cellosmg@yahoo.com.br
Entrada Franca

Nenhum comentário: