quarta-feira, 27 de julho de 2016

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE OUVIDORES E OMBUDSMAN DA A BO


O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) irá sediar, a partir do dia nove de agosto de 2016, o XIX Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman

O congresso, que será aberto oficialmente dia oito de agosto, no buffet Catharina, irá discutir a Ação dos ouvidores em defesa dos direitos. 

O evento é uma realização da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO) e o auditório Vivaldi Moreira do TCEMG será o palco das palestras técnicas da programação.

A abertura dos trabalhos técnicos será realizada, às 09h. O primeiro painel, A ação da ouvidoria no processo de integridades das instituições / Ações de compilance e o combate à corrupção será mediado pela procuradora de justiça, Ruth Lies Scholte Carvalho. 

Irão participar deste debate o ouvidor da Petrobrás, Mário Spinelli, e o vice-presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Cláudio Terrão.

O conselheiro ouvidor do TCEMG, José Alves Viana, irá mediar o segundo painel de debates da manhã sobre as soluções alternativas de conflitos nas empresas e na administração pública. 

Participarão como debatedores o ouvidor do Banco Itaú Unibanco, Rogério Taltassori, e a coordenadora do Centro de Mediação da Prefeitura de São Paulo, Maria Lumena Sampaio.

Estão programadas para ocorrer na tarde do dia 09, quatro oficinas com os temas: Ouvidorias Gerais e Públicas; Ouvidoria de concessionárias de serviços regulados; Ouvidorias Judiciais de empresas privadas e organizacionais.

No dia 10 agosto, o primeiro painel de debates, mediado pelo professor Gustavo Nassif irá discutir o custo do mau atendimento para as empresas e governos. 

O secretário nacional de defesa do consumidor, Armando Rovai, e o advogado consumerista e conselheiro da ABO, Fábio Soares, irão discutir o tema. 

No segundo painel do dia, o ouvidor da Prefeitura do Município de Belo Horizonte, Saulo Amaral, conduzirá o debate sobre o consumidor/usuário e o processo de governança das instituições. 

O ouvidor do Sebrae, Cláudio Puglisi, e o ouvidor-geral do Estado de Minas Gerais, Fábio Caldeira, irão debater o tema.

No dia 10 agosto, a primeira mesa de debates, mediada pelo diretor de Cursos e Eventos da ABO-MG, Márcio José Scarpone Pinto, irá discutir o “custo do mau atendimento para as empresas e governos”. 

O secretário nacional de defesa do consumidor, Armando Rovai, e o advogado consumerista e conselheiro da ABO, Fábio Soares, irão discutir o tema. 

Na segunda mesa do dia, ouvidor da Prefeitura de Belo Horizonte, Saulo Amaral, conduzirá o debate sobre “o consumidor/usuário e o processo de governança das instituições”. 

O ouvidor do Sebare, Cláudio Puglisi, e o ouvidor-geral do Estado de Minas Gerais, Fábio Caldeira irão debater o tema.

com Thiago Rios Gomes - da assessoria

Nenhum comentário: