quinta-feira, 14 de julho de 2016

HOSPITAL SAMUEL LIBÂNIO VIVE DIA ATÍPICO POR CONTA DE FERIDOS EM GRAVE ACIDENTE NA BR-459

Corpo de Bombeiros coleta os nomes das vítimas com ferimentos leves

Equipe médica e de Enfermagem reunida no atendimento as vítimas

Correria. Tensão. Agilidade. Precisão. Assim foi a manhã de ontem, quarta-feira, 13, no Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), de Pouso Alegre, no Sul de Minas, que recebeu um número expressivo de vítimas de um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava trabalhadores rurais.

O Hospital Samuel Libânio disponibilizou diversas equipes de médicos e enfermeiros para atender as vítimas, muitos deles nem chegaram a sair do plantão da madrugada e permaneceram no local para auxiliar os feridos. 

"Foi um momento muito tenso para a equipe, porém o amor pela profissão e o espírito de solidariedade e união fizeram a diferença no atendimento. As vítimas começaram a chegar por volta das 7h30 e até às 9h, todas já haviam sido atendidas e encaminhadas para exames ou cirurgias", conta o diretor de Enfermagem do HCSL, Adelson dos Reis Matias.

A precisão e agilidade no atendimento as vítimas só foram possíveis graças a ampliação e reforma do Pronto-Socorro do Hospital Samuel Libânio. 

"Se não fosse essa obra de ampliação, com a chegada de equipamentos de ponta e salas emergenciais amplas, com toda a certeza não teríamos o sucesso e a qualidade nos serviços prestados. Hoje podemos atestar que estamos mais do que nunca preparados para casos de extrema emergência como o ocorrido", afirma o diretor de Enfermagem do Samuel Libânio.

O acidente com o ônibus que transportava trabalhadores rurais de Ipuiuna para o bairro Cajuru, em Pouso Alegre, bateu de frente com um caminhão, carregado com garrafas vazias de água, na manhã desta quarta-feira na BR-459, entre Congonhal e Pouso Alegre. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu próximo ao bairro Canta Galo, zona rural de Pouso Alegre.

No total foram 21 pessoas acidentadas, sendo que 16 deram entrada no Pronto-Socorro do HCSL, sendo sete vítimas em estado grave. Quatro tiveram que fazer cirurgia emergencial e três delas apresentaram amputação traumática.

A direção administrativa do HCSL elogiou a atuação de toda equipe, que reuniu aproximadamente 100 profissionais da saúde, entre cirurgia geral, ortopedia, vascular e o corpo de Enfermagem do Samuel Libânio. 

"Foi um recrutamento urgente, onde nossos profissionais demonstraram união, força de vontade e acima de tudo amor ao próximo, todos por uma única causa: salvar vidas e felizmente obtivemos êxito", finaliza Jusselma Paiva Reis.
com assessoria do HCSL

Nenhum comentário: