sexta-feira, 15 de julho de 2016

ETAPA ESTADUAL DO JEMG 'BOMBANDO' EM LAVRAS


A etapa estadual das modalidades individuais e paralímpicas em Lavras, no Sul de Minas, está em ritmo acelerado. Trata-se do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg/2016). 

Mais de 4,5 mil alunos-atletas estão no município participando de competições nas modalidades atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. Nas competições paralímpicas, as modalidades são atletismo, bocha, goalball, natação e tênis de mesa. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) é um dos espaços em que ocorrem as competições na cidade.


Os participantes da edição que ocorre em Lavras estão ligados a 962 escolas públicas e privadas, de 292 municípios. Entre os estudantes-atletas há aqueles com idade entre 12 e 14 anos (módulo I), e aqueles na faixa etária que vai dos 15 aos 17 anos (módulo II),nos naipes masculino e feminino. 

Os resultados alcançados pelos estudantes no Minas Esportiva/Jemg 2016 são utilizados para a indicação de representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. Os jogos escolares ocorrem do dia 11 até amanhã, sábado, 16.

Nenhum comentário: