quarta-feira, 27 de julho de 2016

EM BRASÍLIA, VEREADOR LEANDRO MORETTI É RECEBIDO PELO MINISTRO MARCOS PEREIRA

Vereador do PRB é pré-candidato a prefeito de Lavras 

O vereador Leandro Moretti do PRB Lavras–MG esteve em Brasília, no final do mês passado, onde foi recebido pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), para discutir projetos de interesse do município.

O objetivo do encontro, segundo o parlamentar, foi solicitar ao ministro investimentos para implantação do Distrito Industrial Fernão Dias, às margens da rodovia que leva o mesmo nome. 

Na oportunidade, Leandro expôs a necessidade estratégica, não só para o município, mas também para a região que fica próxima ao eixo São Paulo/Belo Horizonte/Rio de Janeiro.

“Temos o parque tecnológico da Universidade Federal de Lavras, terceira melhor universidade do País, temos também algumas empresas importantes como a Cofap, maior fabricante de amortecedores do mundo, transportadoras, aeroporto, ferrovia, e todo o Sistema S (Senai, Sesc, Sesi, Senac, Senat). Agora queremos levar mais empresas para que gerem empregos e dignidade aos cidadãos”, destacou Leandro.

De acordo com o vereador do PRB, que é pré-candidato a prefeito de Lavras, a implantação do polo industrial vai permitir o desenvolvimento de novas indústrias automotivas, metalúrgicas, centros de distribuição, além de favorecer o setor agrícola, segmento muito forte na região. 

“Queremos fazer de Lavras não apenas a cidade das escolas e dos ipês, mas também a cidade de empresas, indústrias, uma cidade de futuro”, ressaltou.

Para incentivar a ida de empresas para o município mineiro, Leandro Moretti apresentou na câmara municipal a proposta que cria o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Lavras (Pide). 

Pelo programa, empresas que queiram se instalar na cidade terão isenções de impostos municipais.

Ainda em Brasília, Leandro Moretti esteve com o senador Eduardo Lopes, presidente nacional interino do PRB, que deu total apoio à sua pré-candidatura à Prefeitura de Lavras.
com assessoria

Nenhum comentário: