sexta-feira, 15 de julho de 2016

ELEIÇÕES 2016 - PT CONFIRMA REGINALDO LOPES COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE BH


O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Belo Horizonte (PT) definiu na manhã do último dia 9, o nome do deputado federal, Reginaldo Lopes, como candidato pela legenda à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nas Eleições 2016. 

No encontro, também foram apresentados os nomes dos 48 pré-candidatos a vereador pelo partido na capital mineira. O nome de Lopes foi aprovado por unanimidade pelos delegados presentes no evento, após os outros dois pré-candidatos, deputado estadual Rogério Correia e o ex-vice-prefeito, Roberto Carvalho, se retirarem da disputa para apoiarem Reginaldo. 

O parlamentar e representante da legenda nas eleições municipais tem defendido um rompimento com o modelo político-eleitoral e já havia dito que sua campanha representará uma grande ruptura com os formatos tradicionais. 

Durante o primeiro discurso como candidato oficial do partido, Reginaldo Lopes defendeu paridade de gênero na composição de governo, caso seja eleito, e maior espaço para negros, jovens e a população LGBT na administração pública.

O partido também apresentou uma carta de compromissos na qual afirma que fará campanha de oposição à atual gestão municipal e só realizar alianças com aqueles partidos ou candidatos que não apoiaram o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, entre outros pontos.

Para compor a chapa, a ideia é articular com os partidos da base do Governo de Minas e outros movimentos da esquerda.

“Vamos fazer uma campanha diferente, evitando poluição sonora ou visual, sem cabos eleitorais pagos. O que buscamos é reunir ativistas, lideranças e aqueles cidadãos que acreditam na nossa proposta para dialogar e construirmos juntos um programa que garanta o Direito à Cidade para todos os belo-horizontinos. Vamos realizar plenárias em todas as regionais, andar nas ruas e conversar com as pessoas olhando nos olhos, além de ampliar as ferramentas digitais de colaboração”, explica o candidato, ressaltando a ideia de participação popular do seu projeto.

Após o evento, Lopes seguiu para o Encontro Estadual da União da Juventude Socialista (UJS), com a participação do governador, Fernando Pimentel (PT). 

Estiveram presentes no encontro a presidente do PT estadual, Cida de Jesus; e municipal, Miguel Corrêa; o deputado, Durval Ângelo; os vereadores em BH pelo partido, Juninho Paim, Pedro Patrus, Arnaldo Godoy e Adriano Ventura, bem como outros pré-candidatos ao legislativo municipal, delegados do PT BH e apoiadores.

Nenhum comentário: