quinta-feira, 21 de julho de 2016

ELEIÇÕES 2016: PELO PSD, JOSÉ CHEREM E DUTI SÃO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO E VICE EM LAVRAS


O Partido Social Democrático (PSD), legenda que abriga o grupo política da família Cherem e aliados em Lavras, no Sul de Minas, já tem seus pré-candidatos a prefeito e vice. O médico urologista é o pré-candidato a prefeito do partido. 

Já o nome do vice foi divulgado oficialmente, na tarde de ontem, terça-feira, 19, o nome do ex-vereador Edson Alves de Abreu, mais conhecido como Duti, como companheiro de chapa. 

Duti possui bom trânsito principalmente na Zona Rural de Lavras, que era uma das regiões que tinha forte atuação como vereador. Com o anúncio, o PSD é a primeira legenda a forma chapa de pré-candidatos a prefeito e vice na cidade.

O grupo político do PSD de Lavras tem como membro de destaque o deputado estadual e atual secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Fábio Cherem.

Outros
Desde ontem quarta-feira, 20, as agremiações partidárias que pretendem lançar candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador nas Eleições Municipais de 2016 podem realizar as convenções partidárias para a definição dos concorrentes. O prazo final é 5 de agosto.

No Partido Ecológico Nacional (PEN), que tem como pré-candidato o professor universitário Thales Marden, segundo fontes, a convenção deve ser realizado no dia 4 de agosto, penúltimo dia do prazo. 

Thales deve ter como vice outra professora universitária, mas a legenda quer aguardar o desenrolar do cenário para verificar a adesão a outras possibilidades de participação nas eleições municipais.

Já a ex-prefeita Jussara Menicucci, do PSDB, mantém silêncio, mas é constantemente vista circulando em diversos redutos da cidade. Segundo fontes ligadas a ex-prefeita, a ideia de uma candidatura passaria com a escolha de Cassimiro da Silva como vice. A dupla já governou Lavras entre 2009 e 2012.

No Partido Social Liberal (PSL) do ex-prefeito Carlos Alberto Pereira, presidente estadual da legenda e que tem como estrela a deputada federal Dâmina Pereira, as articulações passam por sondagens por meio de pesquisas eleitorais. 

O nome mais lembrado e cogitado é o do empresário Péricles Pereira. Já no Partido Republicano Brasileiro (PRB), o vereador Leandro Moretti anunciou ontem, quarta-feira, 20, a sua pré-candidatura a prefeito. O nome do vice será anunciado nas próximas semanas.

O atual prefeito Silas Costa Pereira, após ter em mãos o resultado de uma pesquisa, desistiu de disputar a reeleição. 

Nenhum comentário: