segunda-feira, 25 de julho de 2016

ELEIÇÕES 2016 - JUÍZES DE DIREITO TOMAM POSSE COMO INTEGRANTES DA CORTE ELEITORAL


Na sessão do último dia 19, os juízes Ricardo Torres Oliveira e Cláudia Aparecida Coimbra Alves foram empossados na Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE) como integrantes titular e substituto, respectivamente. 

Ricardo Torres Oliveira ocupa a cadeira deixada pelo juiz Maurício Ferreira, que se despediu da Corte no último dia 14, após encerrar seu segundo biênio. 

Cláudia Aparecida Alves ocupará a vaga aberta com a posse do juiz Gilson Lemes como desembargador do Tribunal de Justiça.

Os magistrados, eleitos pelo TJMG para comporem o TRE, foram saudados pelo presidente do TRE, desembargador Domingos Coelho; pelos demais integrantes da Corte Eleitoral; pelo procurador eleitoral, Patrick Salgado e pelo advogado Wederson Siqueira. 

Ao agradecer, a juíza Cláudia Alves lembrou a missão da Justiça Eleitoral de “garantir a segurança e a transparência para a expressão da vontade popular”. 

Já o juiz Ricardo Torres Oliveira reiterou os compromissos feitos quando da posse como substituto da Corte Eleitoral, agradeceu as homenagens e destacou que a Justiça Eleitoral visa garantir o voto livre e consciente.

Natural de Bambuí, Ricardo Torres Oliveira graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 1993 e tem pós-graduação em Direito Processual pela mesma instituição. Em 2001, ingressou na magistratura. 

Atualmente, é o titular da 7ª Vara Cível da comarca de Belo Horizonte. Desde maio de 2015, atuava como substituto da Corte Eleitoral mineira.

Cláudia Aparecida Coimbra Alves, natural de Barbacena, graduou-se pela Faculdade de Direito Antônio Carlos (atual Unipac) e, pela Puc Minas, é pós-graduada em Direito Processual Civil. Ingressou na magistratura no ano 2000 e atualmente é juíza da 11ª Vara Cível de Belo Horizonte.

Ouvidor
Também no dia 19, o juiz Paulo Rogério Abrantes, integrante titular da Corte Eleitoral, foi oficializado como ouvidor do TRE-MG - cargo ocupado até a semana anterior a data pelo juiz Maurício Pinto Ferreira.

Nenhum comentário: