terça-feira, 12 de julho de 2016

ATLETAS INICIAM CLASSIFICAÇÕES E CANADÁ CONFIRMA VINDA DE 4 ATLETAS PARA A UFJF

Delegação canadense confirma vinda de quatro nomes do atletismo já selecionados para Rio-2016

Delegação canadense confirma vinda de quatro nomes do atletismo já selecionados para Rio-2016 

A coordenação técnica canadense confirmou a vinda de quatro atletas que treinarão na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para os Jogos Olímpicos Rio-2016. 

Na lista, estão Melissa Bishop, da corrida dos 800 metros; Derek Drouin, do salto em altura; Elizabeth Gleadle, de lançamento de dardo; e Ben Thorne, da marcha atlética de 20 quilômetros.

A lista com o nome de todos os atletas ainda não foi finalizada pelas delegações. Ao todo são esperados 80 componentes do Canadá, entre equipe técnica e atletas. 

O atletismo ainda tem provas em fase de classificação para os Jogos, e as confederações também estão realizando seletivas.

Confirmados
Derek Drouin é um dos destaques da equipe canadense no salto em altura. Campeão mundial, na modalidade, em 2015, Drouin conquistou medalha de bronze nos Jogos de Londres, em 2012, e no Mundial de 2013.

Aos 27 anos, Elizabeth Gleadle participará pela segunda vez de Jogos Olímpicos. No Mundial-2015 e nos Jogos de Londres, a atleta não conseguiu ficar entre as dez primeiras colocadas. No ano passado, no entanto, lançou o dardo seis metros mais longe que a marca obtida em Londres: 64,83 metros contra 58,78 metros.

Ben Thorne também vai longe, mas na marcha atlética de 20 quilômetros. O esportista garantiu o bronze no Mundial de 2015 e o quinto lugar no Campeonato da modalidade, disputado em maio deste ano.

Melissa Bishop foi prata nos 800 metros, no Mundial de 2015, e detém a quinta posição do ranking desta prova, organizado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês).

Chegada
A delegação canadense de atletismo está prevista para chegar a Juiz de Fora a partir de 31 de julho e deve permanecer até 10 de agosto. Antes, no dia 22, chegará parte da equipe da China.

Além dos dois países, a Universidade receberá atletas de Eslováquia, Egito, Estados Unidos, Estônia, Polônia e Qatar.

À espera
Além da equipe de vôlei masculina do Egito, já estava confirmada a vinda de seis atletas:

– Ashton Eaton (EUA): bicampeão mundial no decatlo, em 2015 e 2013, ouro  nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e vice-campeão mundial em 2011.
– Matej Tóth (Eslováquia): atual campeão mundial da marcha atlética de 50 quilômetros, em 2015, e quinto lugar nos Jogos de Londres e no Mundial de 2013.
– Mutaz Barshim (Qatar): quarto lugar no Mundial-2015 no salto em altura e  segundo na edição de 2013.
– Rasmus Mägi (Estônia): medalhista de prata no Campeonato Europeu de Atletismo, nos 400 metros com barreiras.
– Grit Sadeiko (Estônia): competidora do heptatlo, ficou em 15º no Mundial-2015.
– Maris Mägi (Estônia): estreará nos Jogos Olímpicos correndo os 400 metros rasos.

da assessoria

Nenhum comentário: