sexta-feira, 22 de julho de 2016

ATLETAS CHINESES SÃO PROMESSAS DE MEDALHAS NOS JOGOS OLÍMPICOS; DELEGAÇÃO CONFIRMA NOMES

Atleta do ano de 2015, na China, Su Bingtian treinará na UFJF 
A comissão técnica chinesa de atletismo divulgou a lista de atletas que treinarão para os Jogos Olímpicos Rio-2016 na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). 

Os atletas da China virão separadamente, sendo Ding Chen, atual campeão e recordista olímpico de marcha atlética de 20 quilômetros, e quatro integrantes da comissão técnica os primeiros a chegar em Juiz de Fora, nesta sexta-feira, 22.
A delegação chinesa chama a atenção pelo número de membros que virão para a Universidade. Ao todo, o país enviará 107 integrantes, desses 53 são atletas – 22 mulheres e 31 homens -, e 54 compõem a equipe técnica. 
Outro ponto de destaque dos representantes chineses é o número de atletas medalhistas olímpicos ou mundiais. Conheça nove que se destacam como favoritos:
Ding Chen é o maior destaque entre os atletas chineses. Sendo o atual campeão e recordista olímpico nos 20 quilômetros da marcha atlética foi considerado um fenômeno por ter conquistado o ouro em Londres com apenas 19 anos.

Outra promessa na marcha atlética de 20 km é Zhen Wang, que também subiu ao pódio nos Jogos Olímpicos de 2012 ao ficar com a medalha de bronze. Já no Mundial de 2015, em Pequim, o atleta, de 24 anos, conquistou o segundo lugar um dia antes de seu aniversário.

Atleta Lyu Huihui, medalha de prata em lançamento de dardo no Mundial de Atletismo 2015 e 5º lugar nos Jogos de Londres-2012 
Como um dos maiores destaques femininos da delegação, Lyu Huihui, de 27 anos, tem grande chance de medalha no lançamento de dardo. 

Nos últimos Jogos Olímpicos ela passou perto do pódio ao ficar em quinto lugar. Mas no Mundial de Pequim ela melhorou sua marca em quase três metros e conquistou o segundo lugar.

Liu Hong é a mais forte integrante feminina da poderosa equipe chinesa da macha atlética de 20 km. Ela é a atual campeã mundial e já é uma atleta experiente com 29 anos. Além de ter subido ao pódio em Londres no terceiro lugar. 

Aos 27 anos, Lijiao Gong participará de sua terceira Olimpíada. Nos Jogos de Pequim ele passou perto do pódio ao ficar no quinto lugar, já em Londres alcançou o terceiro lugar. 

Mas o que o tornou um favorito ao ouro no arremesso de peso esse ano foi a conquista do primeiro lugar no último Mundial.

Jianan Wang: medalha de bronze em salto em distância no Mundial de Atletismo 2015 
Jianan Wang é o jovem destaque da China no salto em distância. Mesmo antes de se profissionalizar se destacou ao ser campeão do Mundial Júnior de 2014. No ano passado, já na categoria principal, ficou em terceiro lugar no Mundial.

Entre os atletas experientes, Wenxiu Zhang, de 30 anos, vem com bom histórico no lançamento de martelo para os Jogos Olímpicos. Na última edição, em 2012, ficou em quarto lugar, mas melhorou suas marcas nos mundiais de 2013 e 2015, ficando em terceiro e segundo lugar, respectivamente. 

Principal atleta do salto em altura, Guowei Zhang tem, aos 25 anos, a oportunidade de levar uma medalha de ouro para a China na modalidade. No ano passado, o atleta ficou com o segundo lugar no Mundial de Atletismo.

Uma das expectativas chinesas nos 100 metros rasos é o velocista Su Bingtian, eleito atleta do ano de 2015 no seu país. Bingtian foi o primeiro asiático a percorrer os 100 metros em menos de dez segundos e a se qualificar para uma final da distância em mundiais.


Preparação
Além da China, a UFJF se prepara para receber mais sete países. Com isso outras estrelas do atletismo e de outras modalidades virão à cidade, como o caso de Ashton Eaton, americano que é o atual campeão olímpico e recordista mundial.
da assessoria

Nenhum comentário: