quarta-feira, 22 de junho de 2016

UFLA DE PORTAS ABERTAS REUNIU 10 MIL ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO


Aproximadamente dez mil estudantes do Ensino Médio, de 98 municípios, estiveram na Universidade Federal de Lavras (UFLA) no último dia 15, na mostra de profissões promovida pela instituição.

Foi a segunda edição do UFLA de Portas Abertas, evento organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), com a colaboração de toda a comunidade acadêmica. 

O movimento foi intenso das 8h às 19h, com a participação de mais de 150 escolas públicas e particulares.

O UFLA de Portas Abertas tem por finalidade auxiliar na orientação profissional dos estudantes que participam do evento. 

O evento contou com o envolvimento de 29 cursos de graduação da UFLA. Os visitantes conversaram com professores e estudantes das distintas áreas, numa troca de experiências e informações determinante para seu futuro. 

A comunidade acadêmica esteve organizada nos departamentos para receber os participantes com visitas guiadas, palestras, demonstrações e apresentações culturais. 

Em cada lugar da Universidade havia uma programação extensa com diversas atividades teóricas e práticas. 

Assim, os estudantes do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer os cursos, a estrutura da instituição e as pesquisas desenvolvidas.

Até as 13h30 do dia 15, os cursos já tinham registrado 9.687 visitas, o dobro de público do ano passado (um compilado geral ainda será apurado pela organização). 

O pró-reitor de Extensão e Cultura, professor João José Granate de Sá, acompanhou as atividades durante o dia. 

“Tendo assumido a pró-reitoria recentemente, fico muito feliz em observar o sucesso desse trabalho, fruto da gestão anterior. Com toda certeza é um evento que merece investimento e atenção, para que continue gerando resultados e se aperfeiçoando”.

A prefeitura de Lavras disponibilizou ambulância para apoio ao evento, e o Corpo de Bombeiros também deu o suporte necessário.

Nenhum comentário: