quinta-feira, 30 de junho de 2016

TCE EMITE CERTIDÃO QUE ATESTA APROVAÇÃO DAS CONTAS DO EX-PREFEITO MARCOS CHEREM

Presidente do TCE, conselheiro Sebastião Helvécio, determinou emissão da certidão comprovando a aprovação das contas

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE), conselheiro Sebastião Helvécio Ramos de Castro, determinou a emissão de certidão comprovando a aprovação das prestações de contas da gestão do ex-prefeito de Lavras, no Sul de Minas, Marcos Cherem (PSD), nos anos de 2013 e 2014. 

A prestação de contas do exercício de 2013, que teve como relator o conselheiro Gilberto Diniz, foi aprovada na Sessão da Segunda Câmara do TCE de 18 de junho do ano passado e julgada pela sua aprovação pela Câmara Municipal de Lavras no dia 7 de março deste ano.

Já a prestação de contas do exercício de 2014, teve como relator o conselheiro José Alves Viana e foi aprovada na Sessão da Segunda Câmara do Tribunal de Contas no dia 28 de abril deste ano. 

As contas do exercício de 2014 compreende o período de 1º de janeiro de 2014 a 31 de agosto do mesmo ano, cujo prefeito era Marcos Cherem e o período de 1º de setembro a 31 de dezembro do mesmo ano, já sob administração de Silas Costa Pereira (PMDB), atual prefeito de Lavras.

As contas anuais de 2013 e 2014 foram aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas. O presidente do TCE atendeu o pedido do ex-prefeito de Lavras e a certidão foi emitida ontem, quarta-feira, 29.



Inspeção
No último dia 20, técnicos do Tribunal de Contas do Estado estiveram na prefeitura de Lavras para a realização de uma inspeção extraordinária, em virtude de denúncia feita pelo atual prefeito Silas Costa Pereira contra a administração de Marcos Cherem.

Silas afirma que atos praticados pela administração passada foram contrários aos princípios da administração pública.

Para o ex-prefeito de Lavras, Marcos Cherem, a sua gestão aplicou os recursos de forma responsável e dentro da lei, motivo pelo qual o TCE opinou por unanimidade pela aprovação das contas.

Cherem teve o mandato interrompido por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em virtude de ações judiciais propostas pela coligação de Silas Costa Pereira, que foi derrotada nas urnas em 2012. 

A coligação de Silas recorreu a justiça contra a coligação de Marcos Cherem já nos primeiros momentos após a eleição municipal. Como segundo colocado naquele pleito, Silas assumiu a prefeitura no dia 16 de setembro de 2014.


Nenhum comentário: