terça-feira, 21 de junho de 2016

SANTA CASA DE CAMPO BELO REIVINDICA AUMENTO DE 10 PARA 20 NO NÚMERO DE LEITOS NO CTI


O deputado Duarte Bechir (PSD) esteve na Secretaria de Estado de Saúde (SES), acompanhando a comitiva da Santa Casa São Vicente de Paulo, composta pelo diretor Anataniel Reis Oliveira (Tiel), pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Geraldo Fernandes, e pelo provedor Paulo Onofre Ferreira, ocasião em que foram recebidos pelo novo secretário da pasta, deputado Sávio Souza Cruz (PMDB).

O deputado e os representantes da entidade de Campo Belo, no Sul de Minas, apresentaram, na oportunidade, projeto de crescimento da Santa Casa, que visa aumentar de 10 para 20 a quantidade de leitos em seu Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

De acordo com o parlamentar, o pleito é urgente e necessário dada a crescente demanda da região, insuflada, dentre outros motivos, pelo funcionamento precário do Hospital São João de Deus, em Divinópolis. 

“Além disso, as cirurgias neurológicas que estão sendo realizadas na nossa vizinha Oliveira também tem elevado a demanda de leitos de CTI na região”, completou o deputado Duarte.

O deputado recebeu na semana passada, em seu gabinete, o prefeito de Campo Belo, Richard Miranda, seu assessor Brunelli Clarindo Alvarenga e o secretário municipal de Desenvolvimento, Marcelo Henrique.

Na oportunidade, foi comemorada a publicação da Resolução nº 5309, da Secretaria de Estado de Saúde, que autoriza a liberação de recursos no valor R$425.000,00para o Fundo Municipal de Saúde de Campo Belo, decorrentes de indicação do deputado Duarte Bec, para o custeio de ações e serviços, na área. 

“Essa verba terá reflexos positivos nas unidades de saúde campobelenses, bem como no atendimento desenvolvido pela Santa Casa de Misericórdia”, contou o parlamentar.

Nenhum comentário: