segunda-feira, 27 de junho de 2016

NOVO PRESIDENTE DO TRE ESPERA ELEIÇÕES TRANSPARENTES E SEM ABUSOS EM MINAS

O governador Fernando Pimentel e o vice-governador Antônio Andrade estiveram na posse de desembargadores do TRE

O novo presidente, desembargador Geraldo Domingos Coelho, e o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), desembargador Edgard Penna Amorim, tomaram posse na última sexta-feira, 24, durante sessão solene no auditório do Tribunal. 

O desembargador Domingos Coelho passa a ocupar a cadeira deixada pelo desembargador Paulo Cézar Dias. 

Durante a solenidade, o desembargador Gudesteu Biber Sampaio, ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Mello, concedida anualmente pelo TRE.

Na coletiva concedida antes da cerimônia de posse, o novo presidente do TRE, desembargador Domingos Coelho, falou sobre o trabalho que terá para conduzir as próximas eleições. 

“Vamos fiscalizar para termos uma eleição sem abusos e transparente”, disse. O magistrado avaliou que as mudanças na legislação eleitoral, especialmente no que se refere aos novos prazos do calendário eleitoral, serão um desafio para a justiça eleitoral.

Em seu discurso de posse (leia a íntegra), o novo presidente do TRE ressaltou o momento institucional difícil que o país vive. 

“Tais condições aumentam ainda mais a minha responsabilidade como gestor desta grande máquina de significativa representatividade democrática, responsabilidade pela qual responderei contando com o valoroso apoio de toda uma equipe de magistrados e servidores que tem nas palavras ‘competência’ e ‘compromisso’ a essência de seu trabalho na Justiça Eleitoral”, disse.

Discursos 
Falando em nome do Ministério Público, o procurador regional eleitoral, Patrick Salgado, manifestou o seu apoio aos desembargadores que assumem a Presidência e a Vice-presidência da Corte Eleitoral e falou sobre a missão do Ministério Público. 

“Temos a missão de representar a voz do eleitor na Justiça Eleitoral e enfrentaremos um desafio enorme este ano, com um processo eleitoral limitado no tempo e nos gastos”, avaliou.

Presenças
Além dos que discursaram, diversas autoridades compareceram à cerimônia, entre elas os integrantes e vários ex-presidentes da Corte; o governador do Estado, Fernando Pimentel (PT); o vice-governador, Antonio Andrade (PMDB), e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes (PMDB). 

Também compareceram o terceiro vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Wander Marotta, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; o prefeito da Capital, Márcio Lacerda; o presidente da Câmara Municipal de BH, Wellington Magalhães; o presidente do TRT 3ª Região, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, e o procurador-geral de Justiça Adjunto Administrativo, Mauro Flávio Brandão, representando o procurador-geral de Justiça.

Nenhum comentário: