sexta-feira, 17 de junho de 2016

"NÃO DEIXE A CULTURA MORRER"

Festival de Inverno de São João Del Rei tem a proposta de fomentar a cultura, dando ênfase aos artistas locais e da região


A Universidade Federal de São João del–Rei (UFSJ) há 28 anos promove o Inverno Cultural, que sempre se destacou como o maior programa de extensão promovido pela UFSJ. 

Entretanto, no ano de 2016, apesar dos esforços, a universidade foi levada a cancelar o festival, pois não obteve a captação mínima de recursos necessários à execução do evento. Uma triste notícia para toda população são-joanense e principalmente para a classe artística.

Diante de tal cenário e em um ato de resistência e resiliência, surgiu um movimento dos artistas e da população são-joanense para a realização de forma autônoma do festival.

Com o tema “Não Deixe a Cultura Morrer”, o Festival de Inverno tem a proposta de fomentar a cultura, dando ênfase aos artistas locais e da região, mantendo a tradição cultural e artística da cidade.

Serão 9 dias de intensa programação, com oficinas, palestras, exposições, mostras, espetáculos de teatro e dança, além de shows.

"Vamos inundar a cidade com várias manifestações culturais, pois a Cultura é de todos e para todos", destaca a organização do evento.

Foram mais de 100 inscrições, grandes nomes de São João del-Rei e vários cantos do país tem o interesse de participar do evento.

 "Essa é a prova real de que a cultura é feita pelo povo e para o povo! O único sentimento capaz de expressar esse sentimento é a gratidão! Somos todos gratos a vocês artistas e oficineiros que mantém a cultura viva!", ressaltam os organizadores

A expectativa é que sejam divulgados hoje, sexta-feira, 17,  as propostas de oficina e apresentações do Festival de Inverno.

Serviço
Contato com a organização do evento
Endereço: Rua Sebastião Sette, 136B Centro, São João del-Rei - MG CEP 36300-072
Telefone: (32) 3322-6010
E-mail: contato@naodeixeaculturamorrer.com.br

Nenhum comentário: