sexta-feira, 24 de junho de 2016

LACERDA ROMPE ALIANÇA COM O PSDB

Empresário e presidente da Cenibra, Paulo Brant é o pré-candidato do PSB a prefeitura de Belo Horizonte

Após uma década de aliança com o PSDB de Minas Gerais, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, do PSB, se distancia dos tucanos e reafirma a pré-candidatura de Paulo Brant para a sucessão na capital mineira.

Para Brant, não houve uma ruptura, e sim falta de entendimento. O PSDB resistiu a indicação de Brant e mantém o deputado estadual João Leite como seu pré-candidato. Ao PSB, os tucanos ofereceram o posto de vice na chapa.

Nos bastidores as conversas entre Lacerda e o senador Aécio Neves (PSDB) foram se deteriorando ao longo.

De acordo com interlocutores, isso vinha ocorrendo em quatro meses de discussão. Ainda de acordo com eles, os dois chegaram a ficar sem conversar durante um bom tempo.

O PSDB então delegou as tratativas ao senador Antonio Anastasia. Aliados de Lacerda alegam que ele levou várias sugestões, entre elas a de filiar Paulo Brant no PSDB para viabilizar a sua candidatura pelo grupo.

Outra ideia seria apoiar a candidatura do vice-prefeito Délio Malheiros, que acabou se filiando ao PSD para assegurar legenda na disputa. Mas segundo fontes, nenhuma das sugestões foi aceita pelo senador tucano.

Nos últimos dias, o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP) assumiu as negociações, mas as investidas não surtiram efeito, vindo Lacerda a sacramentar o nome do empresário Paulo Brant como seu pré-candidato.

Nenhum comentário: