terça-feira, 21 de junho de 2016

JANDIRA LANÇA PRÉ-CANDIDATURA NO RIO

Deputada federal tocou bateria antes de discursar


Num evento que reunião lideranças e militantes do PCdoB e do PT, dentre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de artistas, parlamentares, militantes do movimento social, profissionais liberais e intelectuais, a deputada Jandira Feghali (PCdoB) foi lançada como pré-candidata a prefeita do Rio de Janeiro. 

O lançamento ocorreu na Fundição Progresso e teve início com discursos de diversas lideranças do movimento social, de lideranças partidárias e parlamentares. 

Artistas como Beth Carvalho, Bemvindo Sequeira e Tico Santa Cruz reafirmaram apoio à deputada do PCdoB na disputa pela prefeitura da capital. 

O ex-presidente Lula falou antes de Jandira e disse que em 2006 esteve no Rio de Janeiro fez um compromisso de que o estado ia fazer uma parceria com governo federal como jamais havia acontecido. 

Para o ex-presidente “era preciso tirar o Rio das páginas policiais, mostrar sua beleza. Era preciso devolver ao Rio o direito de andar de cabeça erguida. Duvido que nos últimos 50 anos tenha acontecido um governo que transferiu tanto dinheiro do governo federal para o Rio como nós transferimos. E não fizemos isso por compromisso partidário, mas porque entendíamos que era um direito”. 

Lula lançou um recado ao prefeito e ao governador: “durante a Olimpíada não escondam nenhum pobre. Mostrem a cara do povo como ela é”.

Lula afirmou ainda que a campanha eleitoral deste ano representará uma "nova experiência política", por conta da proibição de financiamento empresarial e disse que iria pessoalmente fazer campanha para Jandira.

Para Jandira a caminhada que teve início nessa segunda-feira, 20, é em busca de consciências que superem intolerância, a ganância e defendam a liberdade de expressão.

Nenhum comentário: