Gal Costa apresenta o show Espelho d’Água, no próximo sábado, 25, às 21h, no Cine-Theatro Central
Uma das maiores vozes da música popular brasileira, a cantora Gal Costa é a próxima atração do Cine-Theatro Central, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), neste sábado, dia 25, às 21h. Gal apresenta sua mais nova turnê, Espelho d’Água, com show intimista de apenas voz e violão, no qual é acompanhada pelo violinista e guitarrista Guilherme Monteiro. 

O show tem um repertório escolhido cuidadosamente por ela e pelo jornalista Marcus Preto, que é responsável também pela direção do espetáculo.

O nome da turnê faz referência a uma canção produzida em parceria com o cantor Marcelo Camelo e seu irmão Thiago. “Espelho d’água significa reflexo, coisas do passado, do presente e até do futuro”, explica a cantora. 

E o repertório é exatamente assim, amplo e consagrado a músicas importantes da carreira de Gal Costa. 

Parcerias
Um repertório repleto de sucessos aguarda quem vai conferir o show de Gal Costa no cine-teatro. 

A escolha das músicas foi feita de maneira inusitada pela cantora e baseada na ideia de mostrar os clássicos que ficaram conhecidos em sua voz marcante: “Marcus Preto juntou as capas de todos os meus discos, e eu fui assinalando as que eu queria cantar e ele foi sugerindo o que pensava também”, explica a cantora.

Na turnê, Gal Costa revive sua carreira e canta músicas que há muito não são apresentadas nos shows. A cantora relembra sua fase hippie e tropical, quando o cabelo avolumado se transforma em marca registrada. Sucessos do disco Caras e Bocas (1997), surgem canções como Tigresa e Negro Amor. 

O álbum Tropicália ou Panis et Circencis também entra no repertório com o grande sucesso Baby. Do período mais transgressor de Gal Costa, Vaca Profana, Tuareg e Meu Bem, Meu Mal são apresentados ao público. 

O show ainda tem espaço para pérolas como Meu Nome é Gal, Força Estranha, Modinha para Gabriela e Folhetim. 

A única canção inédita é Espelho D’água, que tem melodia melancólica de Marcelo Camelo e letra do irmão do compositor carioca, Thiago Camelo – em parceria inédita.
com assessoria