quinta-feira, 30 de junho de 2016

FESTIVAL GOURMET APRESENTA NÚMEROS DA EDIÇÃO DE 2016 E LANÇA O ROTA DO SABOR GOURMET


Sucesso define o Festival Gourmet de Varginha, no Sul de Minas, prova disso foram os números apresentados aos participantes na reunião de encerramento que aconteceu nesta segunda-feira, 27, na sede sul mineira do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Varginha. 

A reunião contou com a participação dos bares e restaurantes participantes e dos organizadores do evento. 

O Festival Gourmet de Varginha aconteceu durante os dias 21, 22 e 23 de abril em evento a céu aberto no estacionamento do Via Café Garden Shopping, com a participação de 30 estabelecimentos e um público total de mais de 52 mil pessoas. 

Na segunda etapa, que é o concurso entre restaurantes, aconteceu durante os dias 25 de abril a 15 de maio. 

Durante a reunião, além dos dados divulgados pelo organizador Wellington Espanha, os restaurante participantes tiveram a oportunidade de apresentar os resultados que o Festival Gourmet proporcionou aos estabelecimentos durante sua realização. 

Além disso, foram propostas melhorias para a próxima edição do evento que acontece em 2017. 

Segundo André Yuki, presidente do Sindicato Empresaria de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV), um evento de tal magnitude como o Festival Gourmet fomenta não só a economia do setor de restaurantes da cidade, como também a cultura da gastronomia como lazer. 

“A procura pelo ‘Sabor que tempera a nossa cidade’ [prêmio referente ao vencedor do Concurso Gourmet] é uma disputa saudável entre os restaurantes que buscam dar um sabor característico para a culinária varginhense. Ou seja, o Festival Gourmet se torna uma característica única da cidade”, afirma Yuki. 

Mas fiquem atentos: as atividades do Festival Gourmet de Varginha ainda não estão encerradas! Durante a reunião já foi apresentado o projeto para o Rota do Sabor Gourmet, que acontece no segundo semestre de 2016. 

O Rota do Sabor compõe o calendário de atividades gastronômicas do sul de Minas e abrange Varginha e região. 

O Rota do Sabor Gourmet consiste em uma rodada de descontos em combos de alimentos pré-determinados dos estabelecimentos inscritos. Os combos podem ser compostos por porção + bebida, prato + sobremesa, prato + bebida. 

Cada estabelecimento pode inscrever somente um combo para a promoção. O Rota do Sabor acontece entre os dias 12 a 30 de setembro. 

Os bares e restaurantes de Varginha, Elói Mendes, Paraguaçu, Machado, Três Pontas e Três Corações que são filiados ao SEHAV podem realizar a inscrição até o dia 18 de julho na sede da WEspanha, localizada na Rua Marajós, 787 - Rezende (Taxa de inscrição: R$450,00 para não associados e R$250,00 para associados ao SEHAV).

Maiores informações pode ser obtidas pelo telefone (35) 3222.3059 ou pelo e-mail atendimento@wespanha.com.br.
por Renata Mitidiere - da assessoria

Nenhum comentário: