terça-feira, 28 de junho de 2016

EM DISPUTA DECISIVA PARA A CARREIRA, JADEL COMPETIRÁ PELO CRIA LAVRAS NO TRÓFEU BRASIL

Competição será a última chance de Jadel na busca de índices olímpicos no atletismo


Ainda é dele o recorde sul-americano do salto triplo, com a marca de 17,90m, registrada em 2007

O Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria Lavras), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com a prefeitura, terá um integrante de destaque em sua equipe no Troféu Brasil de Atletismo: o atleta olímpico Jadel Gregório.

Um ícone no atletismo brasileiro, com a marca de 17,90 metros no salto triplo, recorde sul-americano e brasileiro.

Aos 35 anos de idade, o recordista olímpico Jadel já conquistou a prata no Mundial de Osaka, o ouro no Pan do Rio e, nos Jogos Olímpicos, ficou com o quinto lugar em Atenas-2004 e o sexto em Pequim-2008. 

A competição Troféu Brasil de Atletismo iniciará no dia 1º de julho, em São Bernardo do Campo, no no ABC paulista. A disputa se estenderá até o domingo e contará a presença de nomes importantes do país, como a vice-campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer.

A competição poderá ser a última da carreira de Jadel Gregório. O atleta anunciou que deve se despedir das pistas após o torneio, caso não alcance a marca necessária para a Rio 2016. 

O recordista sul-americano precisa atingir o índice que é de 16,85m, no salto triplo. Caso obtenha êxito, Jadel estenderá a trajetória até os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. 

"Vou competir 100%, seguir focado. O Troféu Brasil vai ser minha última competição nacional. Não saindo o índice, foi-se uma era de saltos. Fico até emocionado, é duro", disse o atleta em entrevista para o portal Globo.com.

Para o professor Fernando Oliveira, técnico do Cria, é uma honra ter Jadel saltando por Lavras. Fernando conta que, há aproximadamente cinco anos, o renomado atleta brasileiro conheceu todo o trabalho que é realizado no Cria. 

“Será algo muito rápido e intenso. Somos uma pequena equipe, mas que é respeitada pelo formato do trabalho”, complementa o professor.

Entre os planos de Jadel após a aposentadoria está um trabalho, já iniciado, voltado para políticas envolvendo o esporte. O atleta assumiu, recentemente, o cargo de secretário-adjunto de Estado de Esporte Lazer e Juventude de São Paulo. 

“A minha escolha de representar o Cria é pelo fato de conhecer o professor Fernando de Oliveira e o seu projeto. Será importante para nós uma boa posição no Troféu Brasil, uma vez que a sua equipe é formada por jovens iniciantes que precisam de um incentivo para seguir com garra e determinação no esporte. E, para mim, é uma satisfação poder somar neste ciclo de mudança do esporte”, relatou Jadel.

Além de Jadel, outros onze atletas do Cria competirão no Troféu Brasil, sendo eles:

Kathelyn Naiara: Salto triplo
Pamela Silva: Heptatlto
Jenifer Nicole: Heptatlto e salto em altura
Christopher Souza: 400 metros com barreiras
Jardel Valentino: Salto triplo
Sabrina Moreira: Salto em altura
Pedro de Oliveira: Decatlo
Sarah de Paula: 100 metros com barreiras
Ingrid Ellen: Heptatlo
Youssouf Mahamat: 200 e 400 metros com barreiras

com Camila Caetano - da assessoria

Nenhum comentário: