terça-feira, 11 de julho de 2017

20ª PARADA DO ORGULHO DE BH OCORRE NO PRÓXIMO DOMINGO COM O TEMA "FAMÍLIA E DIREITOS"

 
Com o tema “Famílias e Direitos: nossa existência é singular, nossa resistência é plural”, a Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, maior evento popular de cunho cultural e político que acontece em Minas Gerais, ocorre no próximo domingo, 16, preenchendo as ruas da capital mineira com as cores da resistência da população LGBT.
 
Em sua vigésima edição, o movimento busca discutir os direitos das lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros do estado.

Lembrando o pioneirismo do ano passado — a Parada de BH foi a primeira do Brasil a abrir a bandeira do orgulho trans —, a organização do evento traz como pauta as múltiplas concepções de famílias existentes em nossa sociedade.
 
O presidente do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG), Azilton Viana, explica como a temática é de importante discussão.
 
“Cada vez mais surgem famílias que fogem do padrão imposto, que desejam ter os mesmos direitos que outros casais. Nós queremos ter direito à adoção, direito a constituir nosso próprio lar com quem amamos”.

Outras pautas também estarão em discussão na XX Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte em diversos eventos no mês de julho durante a Jornada pela Cidadania LGBT, temas como a busca pelas efetivação de direitos comuns a todos os cidadãos.
 
“Queremos ser reconhecidos como membros da sociedade. Sermos integrados de verdade, sem exclusão ou discriminação de quem quer que seja”, completa Viana.

A XX Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte se concentrará na Praça da Estação, onde ocorrerá um ato político, além de shows e apresentações que envolvem a temática LGBT.
 
Para se apresentar como artista voluntário, basta se cadastrar através do link disponibilizado pela direção do CELLOS-MG, no seguinte endereço eletrônico: https://goo.gl/X6iDTG

As pessoas que desejam ajudar na construção e realização deste momento político como voluntários devem procurar o CELLOS-MG e participar das reuniões de voluntários que ocorrem todos os sábados às 17h, na sede da entidade, localizada na Av. Afonso Pena, 867 - Edifício Acaiaca - 22º andar - Sala 2207 - Centro e se inscrever através do link https://goo.gl/BhZcYN.

Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1743639402631227
 
Acompanhe em todas as mídias sociais:
 
CELLOS-MG: www.cellosmg.org.br
https://www.facebook.com/cellosmg
 
com assessoria

Nenhum comentário: