terça-feira, 28 de julho de 2015

PREFEITURA ABRE CONCURSO PARA MÉDICOS


Foi publicado no Diário Oficial do município, o edital 001/2015, para abertura de concurso público da Prefeitura de Poços de Caldas, no Sul de Minas, voltado para médicos em diversas especialidades.

O edital completo pode ser acessado na internet, nos endereços www.pocosdecaldas.mg.gov.br (banner Concursos Públicos) e www.imam.org.br

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 25 vagas para médicos. Os profissionais deverão atuar nos serviços de saúde da cidade, incluindo as unidades de saúde e serviços de urgência, como UPA e Hospital Margarita Morales.

As inscrições serão feitas no período de 28/09/2015 a 29/10/2015 e as provas estão programadas para a data provável de 28 ou 29 de novembro/2015. 

A taxa de inscrição é de R$ 110,00. As vagas são para Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Clínica Geral, Medicina do Trabalho, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia, Mastologia, Neurologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Plantonista (Pediatria e Clínica Geral), Psiquiatria, Radiologia/Ultrassonografia e Urologia.

A Secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Maria Luisa Untura Carneiro Santiago, explica que há a necessidade de novos profissionais devido ao aumento de serviços de saúde e também por conta da adequação da jornada de trabalho dos médicos do sistema, conforme determinado pelo Decreto n° 11.593/2015, que regulamenta a jornada de trabalho dos servidores da Secretaria de Saúde.

“A admissão de novos médicos faz parte da política do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço de reorganização de todo o sistema de saúde da cidade, que vem sendo implementada desde o início do governo, no sentido de ampliar e melhorar o atendimento à população”, ressalta a secretária.

Nenhum comentário: