quarta-feira, 27 de maio de 2015

NOTA DE REPÚDIO


Sobre o lamentável fato ocorrido durante a Assembleia da Adufla no Salão de Convenções, nesta segunda-feira, 25, Dia Mundial da África, ficou apurado os seguintes fatos: por sua iniciativa a presidente da Adufla solicitou a presença de equipe de televisão no local. 

- Eu fui informado na Secretaria da Adufla que também poderia ir ao local, onde cheguei muito antes da Assembleia ter iniciado seus trabalhos legalmente. Ao chegar, conversei com a própria presidente que sabia da minha presença e onde fiquei por mais de 15 minutos, bem em frente à mesa onde ela ocupava. Próximo do início legal da Assembleia, com a chegada dos estudantes, por sua própria iniciativa, a presidente ordenou a saída de todos eles e a minha saída, sem ter levado o caso ao conhecimento da Assembleia. 

- A equipe de televisão chegou e permaneceu até o final Assembleia. Somente após tumulto a presidente levou o caso dos estudantes a Assembleia, que votou pela permanência somente dos seus representantes. Há testemunhas, há fatos, houve um acontecimento, houve cerceamento, privilégio. 

-A Adufla, a Direção Executiva, os professores, servidores, estudantes, a equipe de televisão, não tem nada haver com a atitude de uma única pessoa, que está em um cargo representativo de uma classe, e que tomou as suas próprias atitudes. Se tiver respeito pela entidade, por todos em geral, pelos Direitos Humanos, deve desculpas publicamente, pois não há nada que apague um constrangimento público e ainda, em um local público. ‪#‎respeito

Sebastião Filho
editor-responsável
MTb 13.633 MG

Nenhum comentário: